capa do livro

Profissão: Famoso

Como gerenciar imagens de sucesso

Karla Ikeda

Em um mundo em que a fama é efêmera e muitos desejam alcançá-la, a compreensão das dinâmicas existentes no universo artístico se faz necessária para o fortalecimento da imagem dos indivíduos da mídia. Dessa forma, o gerenciamento de carreira com base na construção de uma imagem e marca pessoal pode determinar a percepção dos públicos e a consagração dessas personalidades.

Além de conceituar artistas e subcelebridades nos dias atuais, foram pesquisadas referências teóricas e casos de mercado para exemplificar como os indivíduos podem se celebrizar e permanecer na mídia. Também há entrevistas com profissionais da área e estudos no campo do marketing e branding para traçar um paralelo entre as técnicas utilizadas nos meios mercadológico e artístico.

Com base nas pesquisas e análises realizadas, foi possível perceber a importância do gerenciamento de carreira artística, assim como a descoberta de uma identidade condizente com a essência do indivíduo, para que esse possa, não apenas conquistar seu espaço na mídia, mas, principalmente, cativar os públicos e mercado publicitário, fortalecendo sua marca pessoal e tornando-a apta à competição como marca empresarial.

A fama por ela mesma pode ser passageira, mas aqueles que querem se estabelecer no mundo artístico, logo percebem que ser famoso é muito mais do que ter talento e oportunidade; assim como cada trabalhador batalha diariamente por seu sucesso profissional, é necessário também aos artistas que compreendam a fama como uma profissão.

Veja também

capa do livro

Inovação, Redes, Espaço e Desenvolvimento

Maria Cristina Ortigão Sampaio Schiller

capa do livro

Ética e Bioética na formação acadêmica

Problema ou solução?

Diva Lopes da Silveira e Elvino Ferreira (orgs.)

capa do livro

Economia industrial de empresas farmacêuticas

Lia Hasenclever, Beatriz Fialho, Helena Klein e Carla Zaire

capa do livro

Propriedade Intelectual nos Países de Língua Portuguesa

Temas e Perspectivas

Ana Célia Castro, Cristina de Albuquerque Possas e Manuel Mira Godinho (orgs.)

capa do livro

Inovação

Desafios e perspectivas

Maria Cristina Ortigão Sampaio Schiller