capa do livro

Workflow II

A Tecnologia que Revolucionou Processos

Tadeu Cruz

Esta nova edição do livro Workflow, a tecnologia que vai revolucionar processos, agora se chama: Workflow II – A tecnologia que revolucionou processos.

O livro, que já vendeu mais de dez mil exemplares, muda agora de editora e com isto foi revisado, atualizado, ampliado para poder acompanhar o dinamismo inerente à ferramenta que lhe dá o nome.

Esta edição mudou significativamente em relação às anteriores. Primeiro porque não traz mais nenhum exemplo de software de Workflow. A Internet está repleta de fabricantes de softwares de Workflow, o que possibilita a qualquer um que queira conhecê-los amplo acesso à características de cada produto em particular.

Em segundo lugar, sem me prender a este ou aquele software em particular, pude escrever um livro mais abrangente e assim falar de diversas funcionalidades que estão ligadas ao modelo conceitual do Workflow Management Coalition e não a esta ou aquela marca de software.

Workflow continua sendo uma tecnologia nova, e vai continuar a ser por muito tempo. Comparativamente falando, o número de organizações que a usam é ínfimo perto do número potencial. Alem disto, todos o dias, mais e mais estudantes, interessados, curiosos, pesquisadores buscam aprender sobre Workflow.

Por tudo isto espero estar atendendo a todos que têm me procurado, e aos que continuam a buscar o livro, desde que se esgotaram as edições anteriores.

O Autor

Veja também

capa do livro

Handbook de Estudos em Administração

Conceitos, teorias e ferramentas

Marcelo Guedes, Ana Cláudia Oliveira (orgs.)

capa do livro

Matemática financeira objetiva e prática

André Luiz Carvalhal da Silva

capa do livro

Global: tribos, limites, líderes, redes, ecossistemas

Como entender a globalização do século XXI

Roberto Panzarani

capa do livro

Análise do ambiente corporativo - 2ª edição

Do caos organizado ao planejamento estratégico das organizações

José Gilvomar R. Matos, Rosa Maria B. Matos e Josimar Ribeiro de Almeida

capa do livro

Análise do ambiente corporativo - gestão estratégica de custos

Análises de decisão e estudos de casos

José Gilvomar Rocha Matos, Rosa Maria Barbosa Matos e João Frederico Gonzalez