capa do livro

Armando M. Barros

Armando Martins de Barros graduou-se em História pela UERJ (1980), com mestrado pela UFF (1988) sobre a Educação Anarquista no Distrito Federal na década de 1910. Defendeu sua tese de doutoramento pela UFRJ (1997) sob título "Da Pedagogia da Imagem às Práticas do Olhar: uma busca de caminhos analíticos". É professor dos cursos de Pedagogia da UFF, em Niterói e em Angra dos Reis, docente das disciplinas de "História da Educação", "Práticas Discursivas ao Olhar", "Fotografia Brincante para Deficientes Visuais (DV)", "Trabalho, Cultura, Escola". É docente do Mestrado em Educação da UFF, eixo "Linguagens e Subjetividade". Coordena o Laboratório de Estudos da Imagem e do Olhar (Leio), atuando na formação e capacitação de educadores em competências para as linguagens não verbais de natureza imagéticas. Suas ações de pesquisa e extensão envolvem a mediação da fotografia no tratamento do olhar na historiografia educacional, na produção de materiais paradidáticos para a educação diferenciada indígena guarani mby'á e na educação inclusiva para DV.

 



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