capa do livro

João Freire Filho e Micael Herschmann (org.)

Ana Julia Cury de B. Cabral
Bacharel em Comunicação Social pela ECO/UFRJ e Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

André Werneck de A. Bakker
Graduando em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e bolsista PIBIC/CNPq.

Angela Prysthon
Professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco. Doutorou-se em Teoria Crítica e Estudos Hispânicos e Latino-Americanos pela Universidade de Nottingham, Inglaterra. 

Barbara Szaniecki
Bacharel em Comunicação Visual pela École Nationale Supérieure des Arts Décoratifs (ENSAD) de Paris, Mestre pelo Departamento de Artes e Design da PUC-RJ e editora das revistas Lugar Comum e Global/Brasil.

Beatriz Jaguaribe
Doutora em Literatura Comparada pela Stanford University (EUA), professora do Programa de Pós-Graduação da Escola de Comunicação da UFRJ. Em 2004, ganhou a Bolsa Guggenheim para realizar o projeto “A Obra Getuliana e a invenção do olhar moderno no Brasil”.

Bianca Freire-Medeiros
Professora visitante do Departamento e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UERJ. Mestre em Sociologia pelo IUPERJ e Doutora em História e Teoria da Arte e da Arquitetura pela Binghamton University - SUNY.

João Freire Filho
Jornalista, Doutor em Literatura Brasileira pela PUC/RJ, professor da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO/UFRJ) onde também é vice-coordenador do Núcleo de Estudos e Projetos em Comunicação e edita a revista ECO-PÓS.

Karl Erik Schøllhammer
Doutor em Semiótica pela Universidade de Aarhus (Dinamarca), professor em Literatura Comparada e Teoria da Literatura da PUC-RJ e pesquisador do CNPq.

Lorraine Leu
Professora de Estudos Brasileiros na University of Bristol, doutora em Música Popular Brasileira pela University of London e editora do Journal of Latin American Cultural Studies.

Micael Herschmann
Pesquisador do CNPq e Doutor em Comunicação pela Escola de Comunicação da UFRJ. É professor da Pós-Graduação em Comunicação e Cultura da Escola de Comunicação da UFRJ, onde também coordena o Núcleo de Estudos e Projetos em Comunicação e edita a revista ECO-PÓS.

Nízia Villaça
Doutora em Teoria Literária/UFRJ, com Pós-doutorado em Antropologia Cultural por Paris V-Sorbonne (França), Professora Titular da Escola de Comunicação da UFRJ, pesquisadora do CNPq e coordenadora do grupo ETHOS (Comunicação, Comportamento e Estratégias Corporais).

Paulo Jorge Ribeiro
Doutorando em Sociologia pelo PPCIS-UERJ, professor do Departamento de Sociologia e Política da PUC-RJ e pesquisador associado do Laboratório de Análises da Violência da UERJ.

Rodrigo Carrero
Jornalista e Mestre em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco.

Santiago Villaveces-Izquierdo
Antropólogo e Professor da Rice University, Houston, Texas.



Veja também

capa do livro

Ontem, Hoje e Sempre

Maria Lúcia Gomes de Matos

capa do livro

O Rio de Janeiro dos imigrantes

Páginas de uma cidade de muitos povos

Camila Escudero

capa do livro

Efeito e Recepção

A interpretação do processo receptivo em duas tradições de investigação sobre os media

Itania Maria Mota Gomes

capa do livro

Comunicação escrita

A busca do texto objetivo

Maria Clara Jorgewich Cohen

capa do livro

Aumenta que isso aí é Rock and Roll

Mídia, Gênero Musical e Identidade

Jeder Janotti Jr

capa do livro

Etnografia e consumo midiático

Novas tendências e desafios metodológicos

Bruno Campanella e Carla Barros (orgs.)