capa do livro

Inês Sílvia Vitorino Sampaio, Andréa Pinheiro Paiva Cavalcante e Alessandra Carlos Alcântara


Anna Karine Gurgel de Castro Alves
Graduada em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza e, atualmente, aluna especial do mestrado de Ciências Sociais – UFRN.
karinegurgel@hotmail.com

Alessandra Carlos Alcântara
Psicóloga, Mestre em Psicologia Clínica e Psicopatologia, professora da disciplina de Comportamento do Consumidor na Universidade de Fortaleza e membro do Grupo de Pesquisa das Relações Infância e Mídia (GRIM).
alessandra@unifor.br

Andréa Pinheiro Paiva Cavalcante
Mestranda do Programa de Pós-graduação em Educação Brasileira da Universidade Federal do Ceará (Núcleo de Pesquisa Movimentos Sociais, Educação Popular e Escola), professora do Curso de Comunicação Social da Universidade de Fortaleza e membro do Grupo de Pesquisa das Relações Infância e Mídia (GRIM). É diretora da Rádio Extra Comunicação.
andreapinheiro@fortalnet.com.br

Antônio José de Melo Leite Júnior
Mestre em Informática. Professor de Comunicação Visual e Novas Tecnologias na Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Membro do Grupo G-1000 (Grupo de Estudos sobre Multi­mídia e Realidade Virtual) da UNIFOR.

Antônio Vladimir de Abreu Marques
Graduado em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. Integrou, como pesquisador voluntário, a equipe do GRIM. Foi locutor e apresentador (Programa Rock Total) na Rádio Comunitária Cariri FM 92,5 e, atualmente, é redator e editor de Notícias da Agência Ceará News.
vladimirmarques@yahoo.com.br

Danny Manttit Guimarães Piti
Bacharel em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza.

Guilherme Canela de Souza Godoi
Bacharel em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília; mestrando em Ciência Política pela Universidade de São Paulo; coordenador de Relações Acadêmicas da Agência de Notícias dos Direitos da Infância; pesquisador associado do Núcleo de Estudos sobre Mídia e Política da UnB; consultor ad hoc do Instituto Ayrton Senna, Consultor ad hoc do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania.
gcanela@andi.org.br

Inês Sílvia Vitorino Sampaio
Doutora em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Participou do programa de Doutorado Sandwiche do DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico) no Institut für Publizistik – und Kommunikation­s­wissenschaft da Westfälische Wilhelms-Universität Münster (Alemanha). Foi professora da Universidade de Fortaleza (1999 a 2004), onde coordenou o GRIM (Grupo de Pesquisa das Relações Infância e Mídia). É professora do Curso de Comunicação Social da UFC e pesquisadora do Mestrado em Políticas Públicas e Sociedade da Universidade Estadual do Ceará (UECE). É autora do livro Televisão, publicidade e infância, além de vários artigos em revistas e periódicos nacionais e internacionais.
ines@ufc.br

Luiza das Graças Lacerda de Carvalho
Graduada em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. Integrou, como pesquisadora voluntária, a equipe do Grupo de Pesquisa das Relações Infância e Mídia (GRIM).
lu_lacerda@hotmail.com

Marília Romero Campos
Psicóloga, Mestre em Psicologia Clínica, professora das disciplinas de Psicologia Geral e da Comunicação e Comportamento do Consumidor, na Universidade de Fortaleza e membro do Grupo de Pesquisa sobre as Relações Infância e Mídia (GRIM).
mariliacampos@unifor.br

Mateus Gonçalves de Medeiros
Bacharel em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza, atualmente graduando do Curso de Filosofia da Universidade Estadual do Ceará. Foi pesquisador voluntário do Grupo de Pesquisa das Relações Infância e Mídia (GRIM) e educador do “Vila Jeri”, projeto de extensão da Universidade Federal do Ceará, que desenvolve um trabalho de “educomunicação” com alunos da rede pública de ensino fundamental.
napiaz@hotmail.com

Nonato Lima
Mestre em Lingüística (UFC) e professor do Curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará. Integra a equipe da Rádio Extra Comunicação.
nonatolima@uol.com.br

Patrícia Soares da Silva
Graduada em Ciências Sociais pela Universidade Estadual do Cea­rá e mestre em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará.
patyyss@bol.com.br

Regina Heloisa Maciel
Mestre e doutora em Psicologia (Ergonomia). Docente da cadeira “Percepção” na USP (1987 a 1997) e, atualmente, na Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Membro do Grupo G-1000: Grupo de Estudos sobre Multimidia e Realidade Virtual da UNIFOR.
rhmaciel@fortalnet.com.br

Roberta Manuela Barros de Andrade
Graduada em Comunicação Social, mestre e doutora em Socio­logia pela Universidade Federal do Ceará (Brasil). É professora titular do Curso de Comunicação Social da Universidade de Fortaleza (UNIFOR). É coordenadora do Grupo de Pesquisa “Mídia, Narrativas Ficcionais e Cultura de Massa” (CNPq/FUNCAP).
manubarros@secrel.com.br



Veja também

capa do livro

O Rio de Janeiro dos imigrantes

Páginas de uma cidade de muitos povos

Camila Escudero

capa do livro

Efeito e Recepção

A interpretação do processo receptivo em duas tradições de investigação sobre os media

Itania Maria Mota Gomes

capa do livro

Comunicação escrita

A busca do texto objetivo

Maria Clara Jorgewich Cohen

capa do livro

Aumenta que isso aí é Rock and Roll

Mídia, Gênero Musical e Identidade

Jeder Janotti Jr

capa do livro

Etnografia e consumo midiático

Novas tendências e desafios metodológicos

Bruno Campanella e Carla Barros (orgs.)

capa do livro

Música, som e cultura digital

Perspectivas comunicacionais brasileiras

Simone Pereira de Sá, Beatriz Polivanov e Simone Evangelista