capa do livro

Valerio Cruz Brittos e Adilson Cabral (orgs.)

Adilson Cabral
Professor do Programa de Pós-graduação em Política Social e do Curso de Comunicação Social da UFF, coordenador do Centro de Pesquisa e Produção em Comunicação e Emergência (Emerge) e do Informativo Eletrônico SETE PONTOS (http://www.comunicacao.pro.br/­setepontos). Doutor e Mestre em Comunicação pela Umesp e graduado em Comunicação Social pela UFF, habilitação Publicidade e Propaganda. Membro da Diretoria da Ulepicc-Brasil.

César Bolaño
Professor da Universidade Federal de Sergipe. Possui graduação em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (1979), mestrado em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (1986), doutorado em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (1993) e pós-doutorado pela Universidade de São Paulo (2003). Atualmente é tesoureiro da IAMCR – International Association of Mass Communication Research e membro das diretorias da Alaic – Asociación Latinoamericana de Investigadores de Comunicación e da Ulepicc-Federação. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Teoria Econômica. Atua principalmente nos seguintes temas: Economia, Indústria, Cultura.

Dênis de Moraes
Professor associado do Departamento de Estudos Culturais e Mídia e do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense. Doutor em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Pós-doutor em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais e pós-doutor em Comunicação pelo Consejo Latinoamericano de Ciencias Sociales (Clacso).

Eduardo A. Vizer
Professor (Catedrático) da Universidad de Buenos Aires, professor titular da Universidade Nacional de La Pampa e Professor Visitante da Universidade Católica da Argentina. Doutor em Sociologia pela Universidade de Belgrano. Pós-doutor pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, pós-doutor pela University of Massachusetts at Amherst, pós-doutor pela Universidade de Bonn e pós-doutor pela Mcgill University.

Eula Dantas Taveira Cabral
Professora adjunta do Centro Universitário da Cidade (RJ). Doutora em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo.

Gilson Schwartz
Professor do Departamento de Cinema, Rádio e TV da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Doutor em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas.

João Miguel
Professor na Escola de Comunicação da Universidade Eduardo Mondlane (ECA-UEM). Doutorando em Ciências da Comunicação na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Bolsista do CNPq.

Juliano Maurício de Carvalho
Professor adjunto da Universidade Estadual Paulista. Doutor em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo.

Laurindo Lalo Leal Filho
Profesor da ECA/USP e da Faculdade Cásper Líbero.

Márcio Souza Gonçalves
Professor Adjunto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Doutor em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Marialva Barbosa
Professora Titular da Universidade Federal Fluminense. Doutora em História pela Universidade Federal Fluminense. Pós-doutora em Comunicação pelo Laios-CNRS.

Micael Herschmann
Professor do Programa de Pós-Graduação de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Doutor em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Pós-doutor na Universidade Complutense de Madri.

Simone Pereira de Sá
Professora adjunta da Universidade Federal Fluminense – curso de Estudos de Mídia e Programa de Pós-graduação em Comunicação. Doutora em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Suzy dos Santos
Professora adjunta da Escola e do Programa de Pós-Graduação de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Doutora em Comunicação e Cultura Contemporânea pela Universidade Federal da Bahia.

Valério Cruz Brittos
Professor no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Doutor em Comunicação e Cultura Contemporânea pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Presidente do Ulepicc-Brasil, editor do periódico acadêmico Eptic On Line e coordenador do GT Economia Política e Políticas de Comunicação da Compós.

Vera Lúcia Follain de Figueiredo
Professor adjunto (Associado) da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Doutora em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

William Dias Braga
Professor Adjunto da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Doutor em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.



Veja também

capa do livro

Audiovisuais contemporâneos

desafios de pesquisa e metodologia

Bruno Campanella, Érica Ribeiro, Joana d’Arc de Nantes (orgs.)

capa do livro

Encontros e Caminhos dos Estudos do Consumo no Brasil

Lívia Barbosa, Fátima Portilho, Flavia Galindo e Silvia Borges (orgs.)

capa do livro

Corpos, imaginários e afetos nas narrativas do eu

Denise da Costa Oliveira Siqueira (org.)

capa do livro

Ensaio sobre a pergunta

Uma teoria da prática jornalistica

Maria Luiza Franco Busse

capa do livro

Divulgação científica

faces em reflexão

Mario Newman de Queiroz (org)

capa do livro

Políticas periféricas para um design responsável

Beatriz Russo e Lilyan Berlim (orgs.)