capa do livro

Wagner Siqueira

Wagner Siqueira é administrador e filho de Belmiro Siqueira, patrono da profissão.

É membro da Academia Brasileira de Ciências da Administração, vice-presidente da Escolinha de Artes do Brasil e membro do Conselho Consultivo da FGV Empresa Junior.

É conselheiro do Conselho Regional de Administração – CRA/RJ.

Foi secretário de administração da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Foi presidente do Riocentro e secretário de Assistência Social da Prefeitura do Rio.

Foi o responsável pela implantação e primeiro presidente do Instituto Municipal de Planejamento da cidade do Rio de Janeiro (Iplan-Rio).

Presidiu o CRA/RJ, onde atuou em defesa do mercado de trabalho da profissão e promoveu a criação de diversos serviços gratuitos para os administradores, tais como a assistência jurídica, o banco de currículos e o serviço de orientação ao administrador.

Como presidente do Sindicato dos Administradores no Estado do Rio de Janeiro e da Federação Nacional dos Administradores chegou a assinar anualmente acordos coletivos com mais de 30 empresas, destacando-se os de Furnas, Cedae, Cerj, BNDES, Tele­fônica e Petrobras.

No governo federal, foi secretário de modernização administrativa do Ministério do Planejamento. Ocupou ainda o cargo de Diretor de Administração da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), foi Membro do Conselho Nacional de Turismo (CNTur) e gerente de administração e de planejamento do Banco de Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro (BD Rio).

Presidiu órgãos estaduais como o Iperj, hoje Rioprevidência, e a Fundação Escola de Serviço Público (Fesp) e foi membro do Conselho Estadual de Educação.

Professor universitário e consultor de organização, publicou, entre outros livros: As seitas organizacionais: o fundamentalismo religioso no trabalho (Fundo de Cultura, 2005), Administração: oportunidades, desafios e ameaças (Reich­mann & Affonso, 2002) e Avaliação de desempenho: como romper e superar modelos ultrapassados (Reichmann & Affonso, 2002).



Veja também

capa do livro

Global: tribos, limites, líderes, redes, ecossistemas

Como entender a globalização do século XXI

Roberto Panzarani

capa do livro

Análise do ambiente corporativo - gestão estratégica de custos

Análises de decisão e estudos de casos

José Gilvomar Rocha Matos, Rosa Maria Barbosa Matos e João Frederico Gonzalez

capa do livro

Introdução à Análise de Dados - 2. ed.

Rev.e ampl.

André Luiz Carvalhal da Silva

capa do livro

Fundos de Pensão

A opção da nova Previdência

José Francisco de Souza

capa do livro

Inovação

Desafios e perspectivas

Maria Cristina Ortigão Sampaio Schiller