capa do livro

Elias Machado e Tattiana Teixeira (orgs.)

Diego Acassio Beal Kerber
Graduado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Membro do Laboratório de Pesquisas Aplicadas em Jornalismo Digital (Lapjor), onde atuou como bolsista Pibic/CNPq de 2007 a 2010. Tem trabalhos publicados em anais de congressos e capítulos de livros. Participou de congressos no Brasil e na Argentina. Destaque Iniciação Científica na UFSC em 2009.

Elias Machado Gonçalves
Jornalista. Professor e pesquisador do CNPq no Departamento de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina. Doutor em Jornalismo pela Universidade Autônoma de Barcelona. Diretor de Relações Nacionais da Federação Brasileira de Associações Acadêmicas e Científicas da Comunicação (Socicom) e da Confederação Ibero-americana de Associações Científicas e Acadêmicas da Comunicação (Confibercom). Lidera o Grupo de Pesquisa Aplicada em Jornalismo Digital (Lapjor) – http://www.lapjor.cce.ufsc.br.

Francisco José Castilhos Karam
Professor da graduação e do mestrado em Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina. Doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, é autor dos livros Jornalismo, Ética e Liberdade e A Ética Jornalística e o Interesse Público, publicados pela Summus Editorial (SP). Integrou o Conselho Científico da SBPJOR (Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo).

Leonardo Feltrin Foletto
Jornalista formado pela UFSM (2007). Mestre em Jornalismo pela UFSC (2009). É integrante do Laboratório de Pesquisa Aplicada em Jornalismo (Lapjor). Tem experiência na área de jornalismo e cibercultura, com ênfase em jornalismo digital, jornalismo cultural, jornalismo esportivo, cultura digital e weblogs.

Rodolfo Zalzwedel Espínola
Estudante do 9º semestre em Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Membro do Laboratório de Pesquisas Aplicadas em Jornalismo Digital (Lapjor). Bolsista Pibic/Fapesc (2008-2009).

Tattiana Gonçalves Teixeira
Jornalista. Doutora em Comunicação e Cultura (UFBA). Bolsista de Produtividade do CNPq. Professora na graduação e no mestrado em Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina. Diretora editorial da Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor). Líder do Núcleo de Pesquisa em Linguagens do Jornalismo Científico (Nupejoc) e coordenadora da agência de notícias Ciência em Pauta.

Vivian de Azevedo Virissimo
Possui graduação em Comunicação Social – habilitação em Jornalismo pela Universidade de Passo Fundo (2006) e mestrado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (2009) na linha de pesquisa Processos e Produtos Jornalísticos. Desenvolve pesquisas com o tema “apuração jornalística na internet” e participa do grupo de pesquisa Laboratório de Pesquisa Aplicada em Jornalismo Digital (Lapjor).



Veja também

capa do livro

O Rio de Janeiro dos imigrantes

Páginas de uma cidade de muitos povos

Camila Escudero

capa do livro

Efeito e Recepção

A interpretação do processo receptivo em duas tradições de investigação sobre os media

Itania Maria Mota Gomes

capa do livro

Comunicação escrita

A busca do texto objetivo

Maria Clara Jorgewich Cohen

capa do livro

Aumenta que isso aí é Rock and Roll

Mídia, Gênero Musical e Identidade

Jeder Janotti Jr

capa do livro

Etnografia e consumo midiático

Novas tendências e desafios metodológicos

Bruno Campanella e Carla Barros (orgs.)

capa do livro

Música, som e cultura digital

Perspectivas comunicacionais brasileiras

Simone Pereira de Sá, Beatriz Polivanov e Simone Evangelista