capa do livro

Andrea Goldani, Marco Aurélio Togatlian e Rosane de Albuquerque Costa

Andrea Goldani
Psicóloga (UFF) e neuropsicóloga (Santa Casa de Misericórdia), com mestrado em neurociências e comportamento (USP); atua como professora no nível superior (Universidade Estácio de Sá) – graduação e pós-graduação e como psicóloga/neuropsicóloga clínica.

Marco Aurélio Togatlian
Doutorado em Psicologia na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) na área de Relacionamento Interpessoal – Relações Interpessoais em Instituições de Ensino. Mestre em Psicologia (Psicologia Social), MBA em Gestão de Instituições de Ensino Superior, especialista em Problemas de Aprendizagem e em Psicopedagogia Diferencial pela PUC-RJ, pedagogo e graduado em Educação Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1988). É especialista em Teoria das Inteligências Múltiplas – Universidade de Harvard, com o professor Howard Gardner. Apresentou vários trabalhos no exterior, principalmente em congressos internacionais de Educação. Atualmente, é diretor da Faculdade de Tecnologia – Senac-RJ e professor de cursos de pós-graduação da Universidade Estácio de Sá, além de consultor pedagógico de escolas e secretarias de educação do estado do Rio de Janeiro.

Rosane de Albuquerque Costa
Mestre em psicologia e professora da Universidade Estácio de Sá.

 

 



Veja também

capa do livro

Escritos pedagógicos

A teoria histórico-cultural, a pedagogia histórico-crítica e a educação para todos

Anna Maria Lunardi Padilha

capa do livro

Interação academia-indústria

Métodos de avaliação e caso de estudo na área biomédica

Daniela Uziel e Diego Allonso (orgs.)

capa do livro

Educação antirracista

Propostas para o Ensino de História

Larissa Viana, Clara Thais Pereira de Andrade, Luana Ribeiro Penetra e Otávio Campelo (orgs.)

capa do livro

Metodologias ativas de aprendizagem no ensino superior

Vitor Pires dos Santos e Daniel Kamlot (orgs.)

capa do livro

Aprendendo a inovar em projetos STEAM

Um guia para estudantes

Marco Braga

capa do livro

Educação, etnicidades e alteridades

Lutas por reconhecimento

José Valdir Santana, Maria de Fátima Ferreira, Benedito Eugenio e Jussara Moreira (orgs.)