capa do livro

Maria Clara Jorgewich Cohen

Maria Clara Jorgewich Cohen formou-se em Administração de Empresas e começou sua vida profissional na área de Organização, Sistemas e Métodos. Atuou em companhias nacionais e multinacionais e, por fim, trabalhou com sistemas integrados de gestão empresarial.

Sua trajetória exigiu a prática diária do ato de escrever e a constante interação com clientes externos e internos. Esse contato a fez perceber que são muitos e de todos os níveis de escolaridade os profissionais que sentem dificuldades para produzir textos formais, o que quase sempre resulta em perdas e danos.

Desde então, cultivou o desejo de escrever um livro que simplificasse essa tarefa tão presente na vida de todos. Comunicação Escrita, a busca do texto objetivo é a realização desse desejo.

Hoje, é graduada e licenciada em Letras Português/ Espanhol, pela Universidade de São Paulo, e ministra cursos nesses dois idiomas.



Veja também

capa do livro

Audiovisuais contemporâneos

desafios de pesquisa e metodologia

Bruno Campanella, Érica Ribeiro, Joana d’Arc de Nantes (orgs.)

capa do livro

Encontros e Caminhos dos Estudos do Consumo no Brasil

Lívia Barbosa, Fátima Portilho, Flavia Galindo e Silvia Borges (orgs.)

capa do livro

Corpos, imaginários e afetos nas narrativas do eu

Denise da Costa Oliveira Siqueira (org.)

capa do livro

Ensaio sobre a pergunta

Uma teoria da prática jornalistica

Maria Luiza Franco Busse

capa do livro

Divulgação científica

faces em reflexão

Mario Newman de Queiroz (org)

capa do livro

Políticas periféricas para um design responsável

Beatriz Russo e Lilyan Berlim (orgs.)