capa do livro

Ilma Doher (Org.)

Adrianna Helena Tavares Lobato de Paiva
Graduação em Serviço Social (Universidade Federal do Maranhão). Especialização em Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes (Universidade de São Paulo), em Serviço Social: direitos e competências (Universidade Nacional de Brasília) e Terapia Familiar Sistêmica (Domus – Terapia de Casal e Família).
Mestrado em Serviço Social (Universidade de Pernambuco).
Doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano (Universidade de São Paulo).

Adriana Soares Dutra
Graduação em Serviço Social (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Mestrado em Serviço Social (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Doutoranda em Serviço Social (Pontifícia Universidade Católica-Rio).

Aline de Jesus Ferreira Gonzaga
Graduação em Serviço Social (Universidade Estadual do Rio de Janeiro). Pós-graduação em Gestão de Pessoas (Escola Superior de Propaganda e Marketing).

Ana Rosa Nascimento Barros
Graduação em Serviço Social (Universidade Federal de Pernambuco). Especialização em Políticas Públicas e Gestão de Serviços Sociais (Universidade Federal de Pernambuco), em Responsabilidade Social (Universidade Estácio de Sá) e em Direitos Sociais e Competências Profissionais (Universidade Nacional de Brasília).

Andrea Gonzaga de Oliveira
Graduação em Serviço Social (Universidade Estadual do Rio de Janeiro). Pós-graduação em Promoção da Saúde e Desenvolvimento Social (Escola Nacional de Saúde Pública/FIOCRUZ).

Claudete Jesus de Oliveira
Graduação em Serviço Social (Universidade Federal Fluminense). Especialização em Serviço Social e Políticas Sociais (Universidade Nacional de Brasília) e em Gestão de Ouvidoria (Universidade Cândido Mendes).
Mestrado em Serviço Social (Universidade Estadual do Rio de Janeiro).

Eliane Barroso de Andrade
Graduação em Serviço Social (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Residência em Saúde da Mulher (Previdência Social).
Especialização em Gestão de RH (Fundação Getúlio Vargas).

Fabio Carvalho de Araújo
Graduação em Serviço Social (Universidade Federal Fluminense). Mestrado em Serviço Social (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

Gisele Oliveira de Alcantara
Graduação em Serviço Social (Universidade Estadual do Rio de Janeiro). Mestrado em Serviço Social (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Doutoranda em Serviço Social (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

Helaine Matos de Lima Cruz
Graduação em Serviço Social (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e em Psicologia (Universidade Estácio de Sá).

Hilka Flavia Saldanha Guida
Graduação em Serviço Social (Universidade Federal Fluminense). Especialização em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana (Escola Nacional de Saúde Pública/ FIOCRUZ) e em Ergonomia (Universidade Federal de Minas Gerais).
Mestrado em Saúde Pública com ênfase em saúde, trabalho e ambiente (Escola Nacional de Saúde Pública/ FIOCRUZ).
Doutoranda em Saúde Pública (Escola Nacional de Saúde Pública/FIOCRUZ).

Ilma Doher
Graduação em Serviço Social (Universidade Estadual do Rio de Janeiro). Residência em Serviço Social – Programa de Atenção Integral à Saúde (Universidade Estadual do Rio de Janeiro).
Mestrado em Educação e Sociedade (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

Juliane Frerix Barja
Graduação em Psicologia (Associação Catarinense de Ensino).

Karla Bianca Ramos de Almeida Rocha
Graduação em Serviço Social (Universidade Federal Fluminense). Especialização em Terapia de Família (Universidade Cândido Mendes).

Kellen Cristina Dalcin
Graduação em Serviço Social (Pontifícia Universidade Católica/PR). Especialização em Sociologia Política (Universidade Federal do Paraná).

Leila Luiza Soares Leite
Graduação em Serviço Social (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Pós-graduação em QSMS (Centro Federal de Educação Tecnológica).

Lorena da Silva Lopes
Graduação em Serviço Social (Universidade Estadual do Ceará).
Mestrado em Políticas Públicas e Sociedade (Universidade Estadual do Ceará).

Mariana Pascual de Souza Barbosa
Graduação em Serviço Social (Universidade Federal Fluminense). Especialização em Gestão de Pessoas (Universidade Cândido Mendes).

Mirele Mendes Cavalcante
Graduação em Serviço Social (Pontifícia Universidade Católica). Especialização em Serviço Social: Direitos Sociais e Competências Profissionais (EAD/Universidade Nacional de Brasília).

Mônica da Silva Abreu Simões Silva
Graduação em Serviço Social (Universidade Federal Fluminense).
Especialização em Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes (Universidade São Paulo) e em Serviço Social, Gênero e Saúde (Universidade Federal Fluminense).
Mestrado em Serviço Social (Pontifícia Universidade Católica/Rio).

Nejme Nogueira Costa
Graduação em Serviço Social (Universidade Estadual do Ceará).
Especialização em Serviço Social e Políticas Sociais (Universidade Nacional de Brasília).
Mestrado em Educação Brasileira (Universidade Federal do Ceará).

Renata Araújo Trindade de Lima
Graduação em Serviço Social (Universidade Castelo Branco).
Especialização em Saúde do Trabalhador (Escola Nacional de Saúde Pública/FIOCRUZ).

Sueli Monteiro de Oliveira
Graduação em Serviço Social (Universidade Católica de Salvador). Especialização em Gestão de Pessoas (Universidade de Salvador) e em Psicologia Organizacional (Universidade de Salvador).

Tania Maria Matos Peixoto
Graduação em Serviço Social (Universidade SUAM).
Especialização em Serviço Social de Empresa (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

Vanessa Uchôa de Assis Martins da Silva
Graduação em Serviço Social (Universidade Estadual do Rio de Janeiro). Mestrado em Serviço Social, Política Social e Trabalho (Universidade Estadual do Rio de Janeiro).

Vânia Cristina Fernandes da Silva Rabelo Pessoa
Graduação em Serviço Social (Faculdade de Serviço Social de Santos).
Especialização em Gestão de Pessoas (Fundação Dom Cabral).

Wilaine Pereira da Silva
Graduação em Serviço Social (UNIPAC/Vale do Aço).
Mestrado em Serviço Social, Política Social e Trabalho (Universidade Estadual do Rio de Janeiro).



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