capa do livro

Elizabeth Tunes, Zoia Prestes e Roberto Bartholo (orgs.)

Elizabeth Tunes é graduada em Psicologia pela Universidade de Brasília, mestre e doutora em Psicologia pela Universidade de São Paulo. Atualmente, é pesquisador associado da Universidade de Brasília e professora do Centro Universitário de Brasília. Sua atividade de pesquisa focaliza, principalmente, os seguintes temas: conhecimento científico e conhecimento escolar, relação professor-aluno, aprendizagem e desenvolvimento, desenvolvimento psicológico atípico e deficiência mental, processos de escolarização e o significado social da escola.

Zoia Prestes é graduada em Pedagogia e Psicologia Pré-Escolar pela Universidade Estatal de Pedagogia de Moscou, mestre em Pedagogia e Psicologia Pré-Escolar pela Universidade Estatal de Pedagogia de Moscou, doutora em Educação pela Universidade de Brasília. De 2004 a 2006, exerceu o cargo de professor assistente na Universidade de Brasília (UnB); de 2005 a 2007, exerceu o cargo de assessora técnica do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Integrou a equipe técnica da Coordenação Geral de Educação Infantil do Ministério da Educação. Foi professora do Curso de Psicologia do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) (2010-2011) e hoje é professora colaboradora do curso de Pós-graduação em Psicologia do UniCEUB. Atualmente, é professora da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense. Com experiência de pesquisa na área de Educação Infantil e da teoria histórico-cultural. Traduziu, do russo para o português, diversas obras literárias e técnico-científicas que foram publicadas no Brasil.

Roberto Bartholo é professor titular do Programa de Engenharia de Produção da COPPE - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Sua atuação profissional tem abrangido os seguintes temas: conhecimento, poder e ética, desenvolvimento social, desenvolvimento sustentável, turismo e desenvolvimento social e gestão social.



Veja também

capa do livro

Escritos pedagógicos

A teoria histórico-cultural, a pedagogia histórico-crítica e a educação para todos

Anna Maria Lunardi Padilha

capa do livro

Interação academia-indústria

Métodos de avaliação e caso de estudo na área biomédica

Daniela Uziel e Diego Allonso (orgs.)

capa do livro

Educação antirracista

Propostas para o Ensino de História

Larissa Viana, Clara Thais Pereira de Andrade, Luana Ribeiro Penetra e Otávio Campelo (orgs.)

capa do livro

Metodologias ativas de aprendizagem no ensino superior

Vitor Pires dos Santos e Daniel Kamlot (orgs.)

capa do livro

Aprendendo a inovar em projetos STEAM

Um guia para estudantes

Marco Braga

capa do livro

Educação, etnicidades e alteridades

Lutas por reconhecimento

José Valdir Santana, Maria de Fátima Ferreira, Benedito Eugenio e Jussara Moreira (orgs.)