capa do livro

Mirella De Menezes Migliari (org.)

Mirella De Menezes Migliari

Doutora em Design pela PUC Rio, onde desenvolveu pesquisa relacionada à tipografia pós-moderna no Brasil (2010). Mestre em Communication Design pela Central Saint Martins - The London Institute (1998). Desenhista Industrial graduada pela ESDI-UERJ (1995). É professora Titular e pesquisadora da ESPM Rio onde atua no MPGEC - Mestrado Profissional em Gestão da Economia Criativa desde 2016. Leciona também desde 2004 na Graduação em Publicidade e Propaganda e na Graduação em Design. É Editora gerente da Revista Diálogo com a Economia Criativa do MPGEC, ESPM Rio. Faz parte do LEMBRAR - Laboratório de Estudos de Memória Brasileira e Representação, cadastrado no CNPq. Atualmente desenvolve pesquisa relacionada à memória do Design no Brasil, especificamente sobre marcas cariocas; e sobre impressos de luxo. Seus campos de interesse principais são: memória do design brasileiro; design e cultura; tipografia; branding; marcas brasileiras.

migliari@espm.br



Veja também

capa do livro

Ensaio sobre a pergunta

Uma teoria da prática jornalistica

Maria Luiza Franco Busse

capa do livro

Políticas periféricas para um design responsável

Beatriz Russo e Lilyan Berlim (orgs.)

capa do livro

Nostalgias e mídia

No caleidoscópio do tempo

Lucia Santa Cruz e Talitha Ferraz (orgs.)

capa do livro

Repensando o lazer a partir da cultura digital

Rafael Fortes e Juliana de Alencar Viana (orgs.)

capa do livro

E o samba, sambou?

Retrospectiva do carnaval da última década

Ana Erthal, Eduardo Ariel de Souza Teixeira e Eliana de Lemos Formiga (orgs.)

capa do livro

A Comunicação Multissensorial

Compreendendo modos de sentir

Ana Erthal