capa do livro

Daniel Kamlot e Marco Aurelio de Souza Rodrigues (orgs.)

Daniel Kamlot

Doutor em Administração de Empresas pela FGV/EBAPE e Mestre em Administração de Empresas com ênfase em Marketing pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio), tendo se graduado em Engenharia de Computação pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio). Atualmente, é professor titular da Escola Superior de Propaganda e Marketing do Rio de Janeiro (ESPM/RJ), no Programa de Mestrado Profissional em Gestão da Economia Criativa (MPGEC) e de cursos de Graduação em Administração de Empresas e Comunicação Social. É professor/pesquisador do departamento de Administração de Empresas da FGV/EBAPE e da PUC-Rio, no departamento de Administração, em disciplinas com foco em Marketing e Gestão. Tem experiência reconhecida na área de Administração com ênfase em Marketing, atuando principalmente em temas como marketing social, comportamento do consumidor, propaganda enganosa, economia criativa e varejo. Já escreveu algumas dezenas de artigos em periódicos científicos nacionais e internacionais, além de livros sobre marketing, gestão de varejo e economia critativa.

Marco Rodrigues

Doutor e mestre em administração de empresas pelo Instituto COPPEAD de Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro, com ênfase em Organizações, Estratégia e Sistemas de Informação. Cursou programa de intercâmbio e extensão da Wharton School of the University of Pennsylvania. Possui MBA em Marketing pela EPGE/FGV-RJ. É formado em comunicação social pela UFRJ e possui mais de 20 anos de experiência profissional em empresas de marketing e publicidade. Atua como consultor em Planejamento Estratégico e facilitador de treinamentos in-company em empresas como TV Globo, Globosat, Infoglobo, Galt Capital, Proteste e White Martins/Praxair. É pesquisador em Planejamento Estratégico, com trabalhos publicados em periódicos acadêmicos e apresentados em congressos nacionais e internacionais. É membro do Centro de Estudos em Estratégia e Inovação do COPPEAD e vencedor do Prêmio de Melhor Trabalho do Encontro de Marketing da ANPAD em 2012. Coordena o programa Executive MBA Consortium for Global Innovation pelo Coppead. É docente do Mestrado em Gestão de Economia Criativa da ESPM-RJ. Leciona cursos de pós-graduação em Marketing, Estratégia e Gestão de Inovações na ESPM/RJ, no COPPEAD/UFRJ e na Fundação Dom Cabral.



Veja também

capa do livro

Museus de interfaces

A fênix das cinzas até os bits

Eduardo Ariel de Souza Teixeira e Leonardo Marques de Abreu (Orgs.)

capa do livro

Economia Criativa: gestão estratégica de setores criativos

João Luiz de Figueiredo e Sílvia Borges Corrêa (Orgs.)

capa do livro

Economia Criativa: design de experiência e estratégias de inovação

Eduardo Ariel de Souza Teixeira e Isabella Perrotta (Orgs.)

capa do livro

Territórios da Economia Criativa

Sílvia Borges Corrêa e Veranise Dubeux (orgs.)

capa do livro

Rio de encontros

Impactos da internet e das redes sociais na vida da cidade

Eduardo Ariel de Souza Teixeira, Ilana Strozenberg, Sílvia Borges Corrêa e Teresa Guilhon (orgs.)

capa do livro

Cidades criativas

Aspectos setoriais e territoriais

João Luiz de Figueiredo e Diego Santos Vieira de Jesus (orgs.)