capa do livro

Eduardo Ariel de Souza Teixeira e Leonardo Marques de Abreu (Orgs.)

Eduardo Ariel de Souza Teixeira

Possui Graduação em Comunicação pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (1999), Pós-Graduação em Design de Interface pela Unicarioca (2002), Mestrado em Design pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2004) e Doutorado em Design pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2008). Pós-Doutorado em Ciência da Informação pelo IBICT. Atualmente, na ESPM-Rio, é professor titular, pesquisador (40H) e diretor acadêmico. Na mesma IES também leciona no Mestrado Profissional em Gestão da Economia Criativa e é coordenador do laboratório de pesquisa LAB 3i. Entre os seus principais projetos de pesquisa estão o cRio – Think Tank da ESPM-Rio e o InterAção – Observatório de Experiência Digital. Desde 2012 pesquisa o conceito de Design de Interação e seus desdobramentos para as áreas do Design, da Comunicação e do Marketing. Também tem investigado as relações contemporâneas entre usuários, informação e tecnologia. Tem experiência na área de Desenho Industrial e Direção de Arte, com ênfase em Comunicação Digital, Design de Interfaces e Interação Humano-Computador (IHC).

Leonardo Marques de Abreu

Graduado em Desenho Industrial, é mestre e doutor em Design pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Pesquisador de Ergonomia na área de IHC (Interação Humano-Computador). Articulista em vários congressos de IHC e autor de capítulos sobre tecnologia em livros. É professor da graduação e pós-graduação e coordenador do curso de Design da ESPM-Rio. Nesta instituição também é professor e pesquisador do LAB3i, um dos laboratórios do Mestrado Profissional em Gestão da Economia Criativa da ESPM-Rio.



Veja também

capa do livro

Economia Criativa: gestão estratégica de setores criativos

João Luiz de Figueiredo e Sílvia Borges Corrêa (Orgs.)

capa do livro

Economia Criativa: design de experiência e estratégias de inovação

Eduardo Ariel de Souza Teixeira e Isabella Perrotta (Orgs.)

capa do livro

Gestão estratégica na Economia Criativa

Daniel Kamlot e Marco Aurelio de Souza Rodrigues (orgs.)

capa do livro

Territórios da Economia Criativa

Sílvia Borges Corrêa e Veranise Dubeux (orgs.)

capa do livro

Rio de encontros

Impactos da internet e das redes sociais na vida da cidade

Eduardo Ariel de Souza Teixeira, Ilana Strozenberg, Sílvia Borges Corrêa e Teresa Guilhon (orgs.)

capa do livro

Cidades criativas

Aspectos setoriais e territoriais

João Luiz de Figueiredo e Diego Santos Vieira de Jesus (orgs.)