Charles Pennaforte


É autor dos livros Fragmentação e Resistência: o Brasil e o mundo no século XXI (Editora E-papers - ISBN 85-87922-78-5), América Latina e o Neoliberalismo: Argentina, Chile e México (Editora E-papers - ISBN 85-87922-18-1), Globalização: A Nova Dinâmica Mundial (Editora Ao Livro Técnico - ISBN 85-215-0833-6) e Depois do Muro: O Mundo Pós-Guerra Fria (Editora Ao Livro Técnico - ISBN 85-215-0228-X).
É co-autor (verbetes) da Enciclopédia de Guerras e Revoluções do Século XX - As Grandes Transformações do Mundo Contemporâneo (ISBN 85-352-1406-2) pela Editora Campus/Elsevier, 2004.
Pós-Graduado em Sociologia Urbana pela Universidade do Rio de Janeiro (UERJ) e em Geografia pela Facultad de Geografía pela Universidad de La Habana (Cuba). Possui inúmeros trabalhos e artigos publicados no Brasil e exterior. Seus principais campos de investigação são: Geopolítica, Neoliberalismo, América Latina e Educação. Ministra palestras e cursos de extensão em universidades cariocas e coordena a Coleção Geografia Sem Fronteiras (no prelo) da Editora Atual.

É membro da Equipe de Educação Infanto-Juvenil (EEIJ) da Secretaria Municipal de Educação (SME) de Duque de Caxias (RJ) e Assessor da Área de Ciências Sociais (Geografia) para o Ensino Fundamental. Participou da Reestruturação Curricular da referida SME. Participa de inúmeras associações científicas entre elas a SBPC, AGB/Bauru e Academy Political Science (NY). É diretor do Centro de Estudos em Geopolítica e Relações Internacionais (CENEGRI), coordenador da linha de pesquisa "Reordenamento Territorial no Mundo Contemporâneo" e editor da revista eletrônica Intellector .

www.charlespennaforte.pro.br
www.charlespennaforte.cjb.ne

Livros do autor

capa do livro

América Latina e o Neoliberalismo

Argentina, Chile e México

Charles Pennaforte

capa do livro

Fragmentação e Resistência

O Brasil e o mundo no século XXI

Charles Pennaforte