Eduardo Garcia, Leticia dos Reis, Leonardo Machado e Virgílio José Ferreira Filho


Eduardo Saggioro Garcia
Graduado em Engenharia de Produção pela UFRJ, possui laurea specialistica em Engenharia de Gestão pelo Politécnico de Turim, Itália. Possui vasta experiência em pesquisas e projetos em gestão de operações, tendo prestado serviços para empresas como Companhia Vale do Rio Doce, AEFFE Fashion Group (Itália), Telemar, Comau Service (Fiat Group – Itália), BR Distribuidora, Petróleo Ipiranga, Knoll, Glaxo SmithKline.
É palestrante do curso de Formação em Logística Empresarial do Coppead/UFRJ e do curso de Planejamento Integrado de Demanda e Estoques do Coppead/UFRJ. Possui mais de 10 artigos publicados em congressos e revistas no Brasil e nos EUA nas áreas de logística, engenharia de processos de negócios e métodos quantitativos aplicados à gestão empresarial.
Atualmente é sócio da Visagio Consultoria, Assessoria e Desenvolvimento.

Letícia Mattos Tavares Valente dos Reis
Graduada em Engenharia de Produção pela UFRJ. Mestranda em Engenharia de Produção pela UFF. Possui experiência em avaliação de desempenho empresarial, Balanced-Score Card, Planejamento Estratégico e Benchmarking, atuando principalmente com indicadores econômico-financeiros. Desenvolve pesquisa também na área de Cenários Logísticos para Indústria de Óleo e Gás no Brasil. Atualmente é engenheira de produção da Petrobras.

Leonardo Machado
Graduado em Engenharia de Produção pela UFRJ. Possui vasta experiência em pesquisas e projetos de gestão de operações, tendo prestado serviços para empresas como White Martins, Cotas – Operadora Telefônica de Santa Cruz de la Sierra, Brasil Telecom, Telemar, Souza Cruz, Som Livre, BSM, Stihl, Glaxo SmithKline, Knoll. É palestrante do curso de Formação em Logística Empresarial do Coppead/UFRJ e do curso de Planejamento Integrado de Demanda e Estoques do Coppead/UFRJ. Atualmente é sócio da Visagio Consultoria, Assessoria e Desenvolvimento.

Virgílio José Martins Ferreira Filho
Graduado em Engenharia Civil, fez especialização em Engenharia de Petróleo na Petrobras, onde trabalhou de 1983 a 1988. Tem Mestrado e Doutorado em Engenharia de Produção pela Coppe/UFRJ, onde já orientou mais de 20 alunos de pós-graduação e mais de 50 de graduação. Tem diversos artigos publicados em revistas e em anais de congresso. Suas áreas de atuação são: programação linear, mista, processos estocásticos e teoria das filas, gerenciamento da cadeia de suprimentos, planejamento, projeto e controle de sistemas de produção. Seus principais projetos de pesquisa envolvem o “Desenvolvimento de modelos de otimização, simulação operacional e de ferramentas de apoio à tomada de decisões aplicados à indústria do petróleo”; a “Análise de risco no setor de petróleo”; e a “Localização de instalações, distribuição e roteamento”. Atualmente é professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde coordena o curso de Engenharia de Petróleo, atuando também na Engenharia de Produção.

Livros do autor

capa do livro

Gestão de Estoques

Otimizando a logística e a cadeia de suprimentos

Eduardo Garcia, Leticia dos Reis, Leonardo Machado e Virgílio José Ferreira Filho