Giuseppe Cocco, Helder Boska de Moraes Sarmento, Gerardo Silva e Maria José de Souza Barbosa (orgs.)


Carlos Maciel

Fátima Grave Ortiz
Assistente social, mestre e doutora em Serviço Social pela UFRJ, docente da Escola de Serviço Social da UFRJ e pesquisadora do NEFSSC – Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre os Fundamentos do Serviço Social na Contemporaneidade.

Gerardo Silva
Doutor em Sociologia pelo Iuperj e pesquisador associado do Laboratório Território e Comunicação – LABTeC/UFRJ.

Giuseppe Cocco
Cientista político, professor titular da Escola de Serviço Social da UFRJ, coordenador geral LABTeC/ESS/UFRJ.

Hélder Boska de Moraes Sarmento
Doutor em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, professor adjunto da Universidade Federal do Pará. Coordenador do Grupo de ­Estudos e Pesquisas em Serviço Social, Trabalho e Políticas Sociais – Methodus.

Leonora Corsini
Psicóloga, doutora em Serviço Social pela ESS/UFRJ e pesquisadora associada do Laboratório Território e Comunicação – LABTeC/ESS/UFRJ.

Maria Antônia Cardoso Nascimento
Assistente Social. Mestre em Desenvolvimento Regional pelo Núcleo de Altos Estudos da Amazônia – (Naea – UFPA). Doutora em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP. Professora do Departamento de Fundamentos do Serviço Social da Universidade Federal do Pará (UFPA) e do Programa de Pós-graduação em Serviço Social – PPSS. Coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisa na Área da Família, Infância e Adolescência (Gepia). Coordena atualmente o Projeto Família, Gênero e Prostituição: entre a modernização e a permanência de estruturas de poder na Amazônia, financiado pelo CNPQ. E-mail: mariaant@ufpa.br

Maria de Fátima Cabral Marques Gomes
Professora titular da Escola de Serviço Social da UFRJ.

Maria Elvira Rocha de Sá
Professora do Departamento de Serviço Social da UFPA.

Maria José Barbosa
Doutora em Serviço Social pela ESS/UFRJ, professora titular da Universidade Federal do Pará.

Patrícia Daros
Mestre em Serviço Social pela UFRJ; professora do Departamento de Serviço Social do Centro Universitário Plínio Leite/Niterói-RJ.

Sandra Helena Ribeiro Cruz
Professora do Departamento de Serviço Social da UFPA.

Simone Sobral Sampaio
Professora do Departamento de Serviço Social, Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.

Solange Gayoso da Costa
Mestre em Sociologia pela UFPA e técnica da Secretaria de Desenvolvimento Ciência e Tecnologia – Sedect do Estado do Pará.

Vera Lúcia Gomes
Assistente Social. Mestre em Serviço Social – PPSS/ UFPA. Doutora em Sociologia do Trabalho pela Université de Picardie Jules Verne – Amines France. Professora do Departamento de Políticas e Trabalho Social da Universidade Federal do Pará (UFPA) e do Programa de Pós-graduação em Serviço Social – PPSS. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisa Trabalho e Desenvolvimento na Amazônia. Coordena atualmente o Projeto O Associativismo como estratégia de reinserção ao trabalho na Região Metropolitana de Belém. E-mail:veralúcia@free.fr

Yolanda Guerra
Doutora em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (BR), professora adjunta da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre os Fundamentos do Serviço Social na Contemporaneidade – NEFSSC e da Pesquisa: “Fundamentos do trabalho profissional na contemporaneidade: crise capitalista e suas expressões na cultura profissional” da UFRJ – Brasil – Pesquisadora do CNPq.

Livros do autor

capa do livro

Gestão local e políticas públicas na Amazônia

Giuseppe Cocco, Helder Boska de Moraes Sarmento, Gerardo Silva e Maria José de Souza Barbosa (orgs.)