Iluska Coutinho e Paulo Roberto Figueira Leal (orgs.)


Aluizio Ramos Trinta
Mestre em Lingüística e Filosofia da Linguagem e doutor em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, além de especialista em Comunicação pela Universidade de Toronto/Canadá. Atualmente é professor titular da Universidade Federal de Juiz de Fora, lecionando na graduação, na especialização em Comunicação Empresarial e no mestrado em Comunicação e Sociedade. Aluizio Trinta é co-autor com Mônica Rector dos livros Comunicação não verbal: a gestualidade brasileira (Vozes, 1985) e Comunicação do Corpo (Ática, 1990); e com Ilana Polistchuck escreveu Teorias da Comunicação; o pensamento e a prática da Comunicação Social (Campus, 2002).

Christina Ferraz Musse
Professora adjunta da Faculdade de Comunicação (Universidade Federal de Juiz de Fora/UFJF). Mestra e Doutora (ECO/UFRJ). Membro do Grupo de Pesquisa Comunicação, Identidade e Cidadania (CNPq); responsável pelo projeto de extensão Comunicação Social para grupos de Economia Popular Solidária de Juiz de Fora e região; jornalista/apresentadora do programa semanal Panorama Entrevista, da TV Panorama, afiliada da Rede Globo de Televisão.

Cláudia Regina Lahni
Professora adjunta da Faculdade de Comunicação e do PPGCOM (Universidade Federal de Juiz de Fora/UFJF). Mestra e Doutora em Ciências da Comunicação (ECA/USP). Membro do Grupo de Pesquisa Comunicação, Identidade e Cidadania (CNPq). Coordenadora do Núcleo sobre o Território e a Cidade da Casa de Cultura da UFJF e do Projeto de Extensão em Interface com a Pesquisa “Comunicação para a cidadania: tecnologias, identidade e ação comunitária” (financiado pela Fapemig).

Débora Falco
Mestranda em Comunicação (PPGCOM/Universidade Federal de Juiz de Fora/UFJF). Graduação em Turismo e Especialista em Artes, Cultura Visual e Comunicação (UFJF).

Iluska Coutinho
Professora adjunta da Faculdade de Comunicação e do PPGCOM (Universidade Federal de Juiz de Fora/UFJF). Mestre em Comunicação e Cultura (UnB) e Doutora em Comunicação Social (Umesp), com estágio doutoral na Columbia University. Integrante da Rede de Pesquisa em Telejornalismo (SBPJor) e líder do grupo de pesquisa Comunicação, Identidade e Cidadania (CNPq). Autora de Colunismo e Poder (Sotese, 2005), co-autora de Telejornalismo: a nova praça pública (Insular, 2006) e A sociedade do telejornalismo (Vozes, 2007).

Livia Fernandes de Oliveira
Jornalista e mestranda em Comunicação na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Integra o grupo de pesquisa Comunicação, Identidade e Cidadania e tem trabalhos publicados na área de História da Imprensa, Comunicação e Política e de Telejornalismo e Identidade Local.

Paulo Roberto Figueira Leal
Professor adjunto da Faculdade de Comunicação e do PPGCOM (Universidade Federal de Juiz de Fora/UFJF). Mestre e Doutor em Ciência Política (Iuperj). Autor dos livros Identidades políticas e personagens televisivos (Editora Corifeu, 2007), O PT e o dilema da representação política (Fundação Getúlio Vargas, 2005) e Os debates petistas no final dos anos 90 (Sotese, 2004).

Vilson Holzapfel
Mestrando em Comunicação (PPGCOM/Universidade Federal de Juiz de Fora/UFJF).
E-mail: holz.apfel@hotmail.com

Livros do autor

capa do livro

Identidades midiáticas

Memória e representação

Iluska Coutinho e Paulo Roberto Figueira Leal (orgs.)