Márcia Neves


Cláudia Regina E.Mansur Márcia Moreira Neves é jornalista, escritora e ilustradora. Carioca, nascida em 28 de setembro de 1970. Casada com o astrônomo argentino Fernando Virgilio Roig. Filha dos economiários aposentados Marlene Barros Moreira Neves e Maurilio Moreira Neves. Irmã mais nova do judoca Maurilio Kimura.

Formada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Facha (Rio de Janeiro, 1994); especialização em Gestão Estratégica e Qualidade pela Universidade Candido Mendes (Rio de Janeiro, 2000); MBA em Administração de Marketing pelo CEFET (Rio de Janeiro, 2001); mestrado em Filosofia pela Universidade Gama Filho (Rio de Janeiro, 2011); e curso de extensão pela Universidad de La Habana (Cuba, 1993).

O curso de extensão em Cuba, em 1993, logo após a queda do Leste Europeu, teve como tema o panorama da educação em Cuba. Sua dissertação de mestrado, de 2011, período em que se afastou do mercado de trabalho por questões de saúde, trata sobre A influência de Hesíodo na formação do pensamento ocidental: a origem da marginalização da mulher, e se encontra disponível em: https://sites.google.com/site/marcianeves/.

Atuou em assessoria de comunicação, marketing político, consultoria para ONGs, mercado financeiro, entre outras coisas. Ilustrou diversas publicações. Criou, em 2003, o fanzine eletrônico Marketing Social no Brasil, que antes era uma lista de informações (2001). Seus focos de pesquisa são: responsabilidade socioambiental, ética, marketing social e violência contra a mulher.

Livros do autor

capa do livro

Consumo Consciente

Um guia para cidadãos e empresas socialmente responsáveis

Márcia Neves

capa do livro

Marketing Social no Brasil

A Nova Abordagem na Era da Gestão Empresarial Globalizada

Márcia Neves

capa do livro

O Novo Mercado

Do Social ao Ambiental

Márcia Neves

capa do livro

Trabalho invisível, profissão do lar

A queda do matriarcado e a desvalorização do trabalho feminino

Márcia Neves