Guilherme Nery Atem, Thaiane Moreira de Oliveira e Sandro Tôrres de Azevedo (orgs.)


Guilherme Nery Atem é publicitário, Doutor em Comunicação e Pós-Doutor em Letras. Professor da Universidade Federal Fluminense, na Graduação em Comunicação Social e no Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano. Líder do Grupo de Pesquisa “ReC: retórica do consumo” (UFF/CNPq). Membro da diretoria da Associação Brasileira de Pesquisadores de Publicidade (ABP2), 2010/2015. Membro da diretoria da Associação Brasileira de Estudos Semióticos (ABES), 2014/2016.

Thaiane Moreira de Oliveira é formada em Comunicação Social, mestre e doutoranda pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense. Integrante dos Grupos de Pesquisa ReC: Retórica do Consumo (UFF/CNPq), Gramáticas da semelhança (UFF/CNPq), Cibercog (UERJ/CNP) e co-líder do MediaLudens (UFF/CNPq).

Sandro Tôrres de Azevedo é publicitário, pesquisador e professor no Ensino Superior desde 1999; faz doutorado em Estudos de Linguagem – UFF, na linha de Teorias do Texto, do Discurso e da Interação; possui mestrado em Comunicação e Cultura – UFRJ, na linha de Tecnologias da Comunicação e Estéticas; é membro do Grupo de Pesquisa ReC: Retórica do Consumo (UFF/CNPq) e do Grupo de Pesquisa SEDI: Semiótica e Discurso (UFF/CNPq).

Livros do autor

capa do livro

Ciberpublicidade

Discurso, experiência e consumo na cultura transmidiática

Guilherme Nery Atem, Thaiane Moreira de Oliveira e Sandro Tôrres de Azevedo