Lia Hasenclever, Julia Paranhos, Gabriela Chaves e Maria Auxiliadora Oliveira (orgs.)


Lia Hasenclever

Doutora em Engenharia de Produção pela Coordenação dos Programas de Pós-Graduação em Engenharia (Coppe/UFRJ), 1997; mestra em Economia Industrial pelo Instituto de Economia Industrial da UFRJ, 1987; graduada em Economia pela Faculdade de Economia e Administração da UFRJ, 1977. Professora colaboradora do IE/UFRJ e da Ucam – Campos dos Goytacazes.

lia@ie.ufrj.br

Gabriela Costa Chaves

Doutora e mestra em Saúde Pública pela Fiocruz, 2015 e 2005; graduada em Farmácia pela UFRJ (2002). Departamento de Política de Medicamentos e Assistência Farmacêutica da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp) da Fiocruz.

gabicostachaves@ensp.fiocruz.br

Julia Paranhos

Doutora em Economia pela UFRJ, 2010, com período de doutorado sanduíche no Science and Technology Policy Research (SPRU), 2009; mestra em Economia Industrial pela UFSC, 2006; graduada em Ciências Econômicas pela UFRJ, 2004. Professora adjunta da UFRJ e coordenadora do GEI do IE/UFRJ.

juliaparanhos@ie.ufrj.br

Maria Auxiliadora Oliveira

Doutora em Engenharia de Produção pela Coppe/UFRJ, 2001; mestra em Medicina Preventiva e Doenças Infecciosas pela Faculdade de Medicina da UFRJ, 1990; graduada em Medicina pela UFRJ, 1975. Departamento de Política de Medicamentos e Assistência Farmacêutica da Ensp/Fiocruz.

dorabermudez@gmail.com

Livros do autor

capa do livro

Vulnerabilidades do Complexo Industrial da Saúde

Reflexos das políticas industrial e tecnológica na produção local e assistência farmacêutica

Lia Hasenclever, Julia Paranhos, Gabriela Chaves e Maria Auxiliadora Oliveira (orgs.)