capa do livro

Sobre o Amor

e a plena autorrealização consciente

Rodrigo Victor Marques

Aos oito anos de idade, logo após minha alfabetização, as aparentes contradições que observava entre as explicações religiosas e científicas sobre a origem do Universo me conduziram ao meu primeiro grande desafio: integrar um dia estas duas visões.

Na adolescência, fascinado pela vida e percebendo a existência de um Criador em tudo e em todos, principalmente, na perfeição da natureza e do amor, a observação da dor me despertou para o segundo desafio: tentar de algum modo contribuir para a maior felicidade humana.

Na idade adulta e mais maduro a observação da alternância dos humores na natureza e na civilização me levaram ao terceiro desafio: tentar saber se existiria um meio para o ser humano se autorrealizar interiormente em um estado de amor e felicidade de modo pleno e sustentável.

Após encontrar respostas para o primeiro e terceiro desafios agora estou humildemente tentando cumprir o segundo, compartilhando resoluções sobre o maior bem que se pode encontrar e que para mim têm sido cada vez mais motivadoras de profundas alegrias diárias.

Como meus maiores questionamentos se iniciaram na infância logo após minha alfabetização, estou apresentando este trabalho em um formato para crianças de todas as idades. São elas as verdadeiras construtoras de uma nova era neste nosso atual cenário sobre nosso planeta Terra.

Tanto pode ser lido considerando um texto fluido com imagens para maior compreensão do todo ou utilizando os parágrafos como temas para reflexão e meditação visando a compreensão gradual do conjunto. Por este motivo, na leitura fluida alguns termos importantes podem parecer repetitivos.

Para alguns pode ser uma visão conciliadora da ciência com a essência das religiões, para outros simplesmente uma cosmovisão poética da nossa missão e sentido do viver na Terra. Para ambos uma fonte para o autoconhecimento e despertar para a plena autorrealização de modo consciente e sustentável no entendimento, expansão e fortalecimento do amor e da paz.

Rodrigo Victor Marques

Veja também

capa do livro

Espiritualidade, cura e pertencimento ao mundo

pensamentos e provocações

Mauro Bühler

capa do livro

A emocionante realização pessoal

Técnicas subjetivas que estimulam o autoconhecimento

Evandro Marcelo de Castro

capa do livro

Mais palavras v. 1

Fragmentos de velhas anotações (1945-1948)

Leonidas Hegenberg

capa do livro

A Vaca Sagrada foi pro Brejo...

Ceticismo de A a Z

Valmir Barbosa

capa do livro

As Letras que Curam

Os Benefícios da Grafoterapia

Nélida Bird Burgos