capa do livro

De Dentro para Fora

Pedro Marcelino


O que aconteceu?

Quando era muito pequeno, Marcelino falava “oto” (era mais um alimento que ele levava para sua irmã Mariana).
Ao ficar jovem sempre responde: “espera um pouco!”, mesmo que esteja pegando fogo no feijão da panela na cozinha, pois agora ele está muito ocupado, escrevendo uma parte do livro.
No colégio, não conseguíamos entender porque em algumas matérias ele não gostava de estudar e em outras como “História” ele tirava boas notas.
Extremamente observador, é capaz de enxergar detalhes que inicialmente não vemos. Uma vez, na subida do Alto da Boa Vista, na qual passamos há muitos anos, Pedro Marcelino viu uma placa em um muro dizendo “Precisa-se de um amigo”.
Agora, escreve este livro que nos fez mergulhar pelo seu interior.
Desde criança, sabemos que o que há de melhor na vida é conseguirmos atingir três objetivos: plantar uma árvore, construir uma família e escrever um livro. O terceiro você atingiu, filho.

Com carinho, seus pais
Ronaldo e Márcia

 

Muito mais que a alegria de ter merecido a confiança de Pedro Marcelino para ajudar na organização do seu primeiro livro, percebi a responsabilidade em proporcionar os necessários estímulos, para que ele desenvolva uma dedicação permanente aos seus registros. De Dentro para Fora traduz momentos os mais variados na vida do autor, que passará para todos que tiverem acesso ao seu conteúdo, um observador atento da realidade, uma sensibilidade na escolha das palavras, um ser aberto a denunciar seus temores e prazeres. Quando insisto em apreciar o valor da doação do autor de tudo aquilo que processa no seu interior, procuro chamar a atenção para o caráter solidário desenvolvido pelos que escrevem. Buscam, até inconscientemente, unir a humanidade em torno de um grande projeto comum. Refletindo sobre o futuro onde não mais estarei, vejo em Pedro Marcelino um legítimo representante da juventude que pensa, garantindo um amanhã sem vazios. De Dentro para Fora marca de forma definitiva o primeiro passo de um jovem pensador, que sinaliza com muita clareza, uma longa caminhada.

Eraldo Montenegro
Autor e Consultor

Veja também

capa do livro

Obituário

Ednize Judite (texto) e Núccia Déda (aquarelas)

capa do livro

A Última Viagem

uma antologia (nem tão poética) & filosofia (nem tão filosófica)

Marcio Hegenberg

capa do livro

Tecendo um mundo azul

Versos de mais um bêbado virando um copo de poesia e amor

Letícia Fernandes

capa do livro
capa do livro

Frações

Luiz Cláudio Dias Reis

capa do livro

A vida tem seu tom

Lorraine Veran