capa do livro

A Personalidade através da Escrita

Luciana Boschi

O que a escrita pode revelar de nossa personalidade? Segundo a psicóloga e pesquisadora Luciana Boschi, assim como todo ser humano possui impressão digital única, quando escrevemos produzimos sinais gráficos como símbolos que correspondem ao nosso verdadeiro caráter e modo de perceber, sentir e escrever o mundo.

Ciência Social que estuda a personalidade através da escrita, a grafologia parte do princípio de que o ato de escrever é uma resposta inconsciente a impulsos cerebrais manifestando os nossos sentimentos mais íntimos. William Shakespeare, no século XVI, já preconizava :“Dê-me a escrita de uma mulher e eu lhe falarei sobre seu caráter”.

A grafologia, como Ciência, vem ganhando reconhecimento não só no meio acadêmico mas também no cotidiano das pessoas. Aplicada em larga escala nas empresas para seleção e desenvolvimento de equipes, e pela Polícia Técnica, no campo da criminalística, a análise da escrita incita um mergulho profundo na natureza humana propiciando o conhecimento de traços do caráter de uma pessoa.
Portanto, se a graphein está profundamente interligada aos fatores que determinam nossos comportamentos, sua análise nos permitirá a identificação do potencial intelectual, temperamento e outras características da personalidade.

A Personalidade Através da Escrita, de Luciana Boschi, é fruto de anos de pesquisa, documentação e de sua experiência como psicóloga e consultora em desenvolvimento de pessoal. Esta leitura será fácil e instigante exigindo do leitor apenas papel, caneta, um pouco de curiosidade e uma boa dose de disposição para fazer uma nova leitura das linhas de sua vida.

 

Veja também

capa do livro

Matrix e a administração transpessoal

Julio Francisco Dantas de Rezende