Assunto > Comunicação

capa do livro

Ontem, Hoje e Sempre

Maria Lúcia Gomes de Matos

O livro Ontem, Hoje e Sempre nos traz uma boa amostra de que o tempo cronológico (chronos) de fato não coincide com o tempo da experiência vivida (kairós) por cada um de nós, nas diversas fases e momentos de nossa existência.

capa do livro

Comunicação escrita

A busca do texto objetivo

Maria Clara Jorgewich Cohen

Escreva com clareza em português culto. Produza textos formais partindo da fala. Revise a gramática sem complicações. Escreva bem em qualquer mídia e faça apresentações criativas.

capa do livro

Aumenta que isso aí é Rock and Roll

Mídia, Gênero Musical e Identidade

Jeder Janotti Jr

O consumo musical roqueiro, antes de ser uma forma de escapar das amarras do mercado, é uma forma de negociação com as possibilidades oferecidas pelas sociedades contemporâneas.

capa do livro

Profissão: Famoso

Como gerenciar imagens de sucesso

Karla Ikeda

O livro traz o entendimento das formas de gerenciamento de carreira artística e postura profissional para o alcance de uma carreira consolidada e imagem influente, relacionando marcas empresariais ao personal branding.

capa do livro

Celebridades

A influência nos padrões de consumo no Brasil

Cristiane Zovin

Analisa o mecanismo da fama e a importância das celebridades nos mecanismos de consumo no Brasil a partir da ação publicitária de uma importante loja de varejos junto a uma megamodelo brasileira.

capa do livro

Cantos de Fé, de Trabalho e de Orgia

O Jongo Rural de Angra dos Reis

délcio teobaldo

O livro registra o Jongo matricial dos cantos dos plantadores de cana-de-açúcar e de café através dos relatos das histórias e cantos de louvor, de demanda e de folgança, benditos, hosanas e fulôs.

capa do livro

Cacique de Ramos

Uma História que deu Samba

Carlos Alberto Messeder Pereira

Articula o nascimento deste bloco, o mundo do samba carioca, o movimento de pagode e enfatiza sua importância na criação de grupos musicais como o Fundo de Quintal.