capa do livro

660 problemas para o jogo de xadrez

Valter Leite Leocadio

Prefácio

Promoção de peões

Regras

1. Tabuleiro

2. Arranjo das peças

3. Enxadristas

4. Abertura

5. A torre

6. O cavalo

7. O bispo

8. A dama

9. O rei

10. O peão

11. Roque menor e maior

12. O xeque (xq)

13. O xeque-mate (xq-mate)

14. Xeque duplo (xq dp) e xeque-mate duplo (xq-mate dp)

15. Empate por repetição (emp. por repet)

16. Empate por imobilização (emp. por imob)

17. Empate por impossibilidade (emp. por impos)

Arranjo das peças para início de jogo

Símbolos, siglas e abreviaturas

Problemas

1 lance

2 lances

3 lances

4 lances

5 lances

6 lances

7 lances

8 lances

9 lances

10 lances

13 lances

14 lances

15 lances

Soluções

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