Séries e coleções > Coleção Abrindo Trilhas

capa do livro

A educação superior de indígenas no Brasil

Balanços e perspectivas

Antonio Carlos de Souza Lima (organizador)

Textos que abordam, de diferentes ângulos, aspectos e resultados da demanda por educação superior por parte dos povos indígenas no Brasil.

capa do livro

Intelectuais indígenas e a construção da universidade pluriétnica no Brasil

Povos indígenas e os novos contornos do Programa de Educação Tutorial/Conexão de Saberes

Ana Elisa de Castro Freitas (organizadora)

As experiências dos programas de educação tutorial indígena, que articulam o Programa de Educação Tutorial ao Programa Conexões de Saberes, que visa relacionar a universidade às comunidades dos alunos.

capa do livro

Indígenas no ensino superior

As experiências do programa Rede de Saberes em Mato Grosso do Sul

Fernando Luiz B. Vianna, Eva Maria L. Ferreira, Beatriz dos Santos Landa e Antonio H. Aguilera

O livro trata da presença e permanência de indígenas no Ensino Superior brasileiro por meio de apoios como o do Programa Rede de Saberes.

capa do livro

Povos Indígenas e Universidade no Brasil

Contextos e perspectivas, 2004-2008

Antonio Carlos de Souza Lima e Maria Macedo Barroso (orgs.)

A obra pretende refletir sobre os desafios implícitos nos debates acerca da formação de indígenas no ensino superior no Brasil contemporâneo.

capa do livro

Caminos hacia la educación superior

Los Programas Pathways de la Fundación Ford para pueblos indígenas en México, Perú, Brasil y Chile

Antônio Carlos de Souza Lima e Mariana Paladino (org.)

Esta compilação reúne textos dos responsáveis pela implementação de projetos de educação indígena desenvolvidos no México, Brasil, Chile e Perú financiados pela PHEI/FF.