capa do livro

Rádio, Cidadania e Campanhas Eleitorais (1998-2008)

Marcia Vidal Nunes

  • Prefácio
  • Introdução
  • CAPÍTULO I. O rádio como arma política
  • CAPÍTULO II. Rádios comunitárias: exercício da cidadania na estruturação dos movimentos sociais
  • CAPÍTULO III. Cidadania ou instrumentalização das rádios comunitárias nas eleições de 1998
  • CAPÍTULO IV. Eleições 2000: rádios comunitárias como instrumento eleitoral
  • CAPÍTULO V. O rádio no horário eleitoral de 2002: a sedução sonora como estratégia de marketing
  • CAPÍTULO VI. O simulacro da participação popular no horário eleitoral gratuito no rádio, nas eleições municipais de 2004, em Fortaleza
  • CAPÍTULO VII. O papel da propaganda na campanha eleitoral à presidência da República em 2006: o fim do padrão estético?
  • CAPÍTULO VIII. Circo eleitoral nas eleições municipais de Fortaleza em 2008: o esvaziamento do horário eleitoral gratuito no rádio como espaço de interlocução política
  • Conclusões
  • Bibliografia

Veja também

capa do livro

Esfera Pública, Redes e Jornalismo

Ângela Marques, Caio Túlio Costa, Cláudio Novaes Pinto Coelho et al.

capa do livro

Mídia e religião

Entre o mundo da fé e o do fiel

Viviane Borelli (org.)

capa do livro

Pesquisa social mediada por computador

Questões, metodologia e técnicas qualitativas

Telma Johnson

capa do livro

Conversando com o Formador

Entrevistas

Maria Lúcia Gomes de Matos