capa do livro

Comunicação e sustentabilidade

Conceitos, contextos e experiências

Angela Schaun e Fred Utsunomiya (org.)

  • Apresentação
  • Sustentabilidade: conceitos e contextualização
    • Considerações teóricas sobre o conceito de sustentabilidade: uma reflexão sobre elementos conceituais e revisão da literatura
      Maria de Lourdes Bacha e Angela Schaun
    • Sustentabilidade e Qualidade Total
      Maria de Lourdes Bacha, Angela Schaun, Esmeralda Rizzo e Jorgina Santos
    • O discurso da sustentabilidade: uma genealogia
      Leonel Aguiar
  • Comunicação e Sustentabilidade
    • A influência da sustentabilidade na comunicação das empresas
      Antonio Carlos Gobe e Perrotti Pietrangelo Pasquale
    • Marketing e Sustentabilidade: uma relação possível?
      Fred Utsunomiya
    • Fronteiras e mediação como ferramentas persuasivas na comunicação de ações socioambientais
      Lourdes Malerba Gabrielli
  • Responsabilidade social e Sustentabilidade
    • Terceiro Setor, atividades sociais e principais responsabilidades
      Antonio Carlos Gobe e Perrotti Pietrangelo Pasquale
    • Globalização, desemprego e responsabilidade social
      Perrotti Pietrangelo Pasquale
  • Educação e Sustentabilidade
    • Sustentabilidade: dissociação do conceito entre jovens universitários
      Maria Elisa Vercesi de Albuquerque e Ana Luisa de Campos e Souza
    • Desenvolvimento Humano Sustentável: educação, complexidade e redes de significações
      Mary Rosane Ceroni e Mariza de Fátima Reis
  • Cultura e Sustentabilidade
    • Sustentabilidade no cinema. Escola francesa: um apelo à mutação
      Sandrine Lage
    • Carnaval, seus excessos e consumo de recursos: o diálogo paradoxal da ideia do exagero e da sustentabilidade na construção da linguagem das escolas de samba contemporâneas
      José Maurício Conrado Moreira da Silva

Veja também

capa do livro

Audiovisuais contemporâneos

desafios de pesquisa e metodologia

Bruno Campanella, Érica Ribeiro, Joana d’Arc de Nantes (orgs.)

capa do livro

Encontros e Caminhos dos Estudos do Consumo no Brasil

Lívia Barbosa, Fátima Portilho, Flavia Galindo e Silvia Borges (orgs.)

capa do livro

Corpos, imaginários e afetos nas narrativas do eu

Denise da Costa Oliveira Siqueira (org.)

capa do livro

Ensaio sobre a pergunta

Uma teoria da prática jornalistica

Maria Luiza Franco Busse

capa do livro

Divulgação científica

faces em reflexão

Mario Newman de Queiroz (org)