capa do livro

Celebridades

A influência nos padrões de consumo no Brasil

Cristiane Zovin

  • Prefácio. Como morrem os sonhos e nascem as marcas
  • 1. Caracterização de celebridade e sua influência na sociedade brasileira
  • 2. C&A e o conceito de moda: uma das maiores cadeias de varejo do mundo contrata Gisele Bündchen
  • 3. A força da televisão na construção do imaginário coletivo: o papel cultural das máquinas na vida das pessoas – do rádio à TV
  • 4. Celebridades, consumo e incomunicação – a crise das comunicações interpessoais
  • 5. Considerações finais
  • 6. Anexos
  • 7. Referências

Veja também

capa do livro

Mídia, Memória e Celebridades - 2a edição

Estratégias narrativas em contextos de alta visibilidade

Micael Herschmann e Carlos Alberto Messeder Pereira

capa do livro

Comunicação, Cultura e Consumo

A (des)construção do espetáculo contemporâneo

João Freire Filho e Micael Herschmann (org.)

capa do livro

Cidadania e cultura digital

Apropriações populares da Internet

Catarina Tereza Farias de Oliveira e Márcia Vidal Nunes (org.)