capa do livro

Políticas públicas e pluralidade na comunicação e na cultura

Marcos Dantas e Marcelo Kischinhevsky (Org)

Apresentação

Marcos Dantas e Marcelo Kischinhevsky

Capítulo 1

Comunicação plural, diversidade cultural

Luis A. Albornoz

Da Confecom ao PNBL – Balanço e perspectivas do debate sobre Comunicações no Brasil

Marcos Dantas

Rumo à renovação do serviço público midiático

Gaëtan Tremblay

Conselhos deliberativos na radiodifusão pública – Entre o Estado e o governo, uma análise da Fundação Piratini

Luiz Artur Ferraretto

Capítulo 2

Cultura a jusante – Cultura e desenvolvimento a serviço do Brasil

Ruy Sardinha Lopes

Por qual diversidade lutar? – Desafios à regulação no rádio musical brasileiro

Marcelo Kischinhevsky

“Colocar as coisas em outra ordem” – Relações entre cultura e desenvolvimento no MST

Alexandre Barbalho

Camila Garcia Coelho

Thiago Rodrigues

Capítulo 3

Políticas sociais para TVs comunitárias no Brasil – A Lei 12.485/2011

Zamira Achang González

Adilson Vaz Cabral Filho

Critérios de qualidade da emissora pública – Uma perspectiva crítica

Juliana Marques de Carvalho

Juliano Maurício de Carvalho

O fracasso da TV digital aberta

Patrícia Maurício

Televisão e Indústria da Música no Brasil – Questões sobre o papel do reality musical a partir de Popstars e Fama

Heitor da Luz Silva

Novas fronteiras para o financiamento da produção fotojornalística contemporânea – O caso Via PanAm

João Guilherme de Melo Peixoto

Capítulo 4

Por um Rio de eventos – As transformações nas representações da cidade maravilhosa frente aos megaeventos

Ricardo Ferreira Freitas

A gentrificação no futebol – Inclusão e exclusão social e virtual

João Batista de Abreu

Geografias discursivas da Rio+20 – Disputas de sentido sobre a relação meio ambiente e capitalismo

Sonia Aguiar

Jornalismo e poder – Questões sobre o interesse (do) público

Leonel Aguiar

Ensaio teórico-metodológico – Uma contribuição sociológica para o estudo da comunicação

Patricia Bandeira de Melo

Capítulo 5

Valério Brittos, o campo da Comunicação e os atuais desafios da EPC brasileira

César Bolaño

Sobre os autores

Veja também

capa do livro

Audiovisuais contemporâneos

desafios de pesquisa e metodologia

Bruno Campanella, Érica Ribeiro, Joana d’Arc de Nantes (orgs.)

capa do livro

Encontros e Caminhos dos Estudos do Consumo no Brasil

Lívia Barbosa, Fátima Portilho, Flavia Galindo e Silvia Borges (orgs.)

capa do livro

Tempos de insanidade catastrófica no Brasil

Carlos José Saldanha Machado

capa do livro

Corpos, imaginários e afetos nas narrativas do eu

Denise da Costa Oliveira Siqueira (org.)

capa do livro

Ensaio sobre a pergunta

Uma teoria da prática jornalistica

Maria Luiza Franco Busse