capa do livro

Ciberpublicidade

Discurso, experiência e consumo na cultura transmidiática

Guilherme Nery Atem, Thaiane Moreira de Oliveira e Sandro Tôrres de Azevedo (orgs.)

Apresentação

Parte I

Reconfigurações da Publicidade no ciberespaço: um cenário em construção

Lucia Santaella e Maria Collier de Mendonça

Contratos comunicativos da comunicação publicitária contemporânea: sentidos da produção e do consumo nas estratégias de publicização

Vander Casaqui

Publicidade e marcas: mediatização e transmídia em exemplos espanhóis e brasileiros

Pedro Hellín e Eneus Trindade

(com Livia Souza e Rosane Mauro)

Performance e teatralidade na publicidade pervasiva: análise dos cases Skyfall e Fantastic Delites

Thaiane Moreira de Oliveira e Fernanda Carrera

A publicidade perdeu o controle?

A apropriação e a ressignificação das mensagens publicitárias pelo público no contexto da cibercultura

Livia Souza e Mariana Marchesi

Parte II

Dizeres e silenciamentos na narrativa publicitária contemporânea

João Carrascoza

O pathos discursivo na Ciberpublicidade

Guilherme Nery Atem e Mariana Ayres Tavares

Ciberpublicidade: uma linguagem de ruptura?

Renato L. Figueiredo

O discurso do consumidor e a réplica do anunciante: identidade e alteridade nas plataformas digitais

Rogério Covaleski

Sentidos estéticos e experiências sensíveis na Ciberpublicidade: ações de realidade aumentada

Sandro Tôrres de Azevedo

Ciberpublicidade: interatividade no discurso da comunicação 360º

Arlete Eni Granero

Parte III

Redes sociais digitais & Publicidade: semânticas possíveis

Clotilde Perez e Sergio Bairon

O Facebook como foco de oportunidades de branded experience

Rhaissa Vitor e Adilson Cabral

Os significados do consumir em tempos de redes sociais: comprar, vincular, curtir?

Bruno Pompeu

Eu, marca: a construção da identidade virtual e a narrativa instantânea dos 140 caracteres

Goiamérico Felício e Mariana de Paiva Araújo

Referências bibliográficas

Sobre autores

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Mídia, Memória e Celebridades - 2a edição

Estratégias narrativas em contextos de alta visibilidade

Micael Herschmann e Carlos Alberto Messeder Pereira