capa do livro

Intelectuais indígenas e a construção da universidade pluriétnica no Brasil

Povos indígenas e os novos contornos do Programa de Educação Tutorial/Conexão de Saberes

Ana Elisa de Castro Freitas (organizadora)

Prefácio
Antonio Carlos de Souza Lima

Apresentação
Ana Elisa de Castro Freitas

Notas de gestão
André Lázaro

Estudantes e conhecimentos indígenas na universidade

A Experiência do PET-Intercultural na Universidade Federal de Roraima

PET-Indígena NEAI/UFT – Conectando Conhecimentos

O futebol entre mulheres indígenas Sateré na comunidade Gavião

O PET-Indígena da Universidade Federal do Amapá/Unifap

O PET no curso de Educação Intercultural da UFG

PET-Indígena Potiguara da Paraíba

PET-Indígena Potiguara

Formação para a docência indígena e as experiências do PET-Indígena da UFPE

PET-Comunidades Indígenas na UFBA

Estudantes indígenas nas universidades brasileiras

Programa de Educação Tutorial Conexões dos Saberes/Indígena da Universidade Federal de Minas Gerais

A Educação Tutorial no Grupo PET-Indígena Ações em Saúde da UFSCar

A Universidade à luz do olhar indígena

O Grupo PET-Saberes Indígenas 213

A experiência do Grupo PET-Litoral Indígena na Universidade Federal do Paraná

Impacto do cultivo da soja transgênica nas Terras Indígenas/TIs da região Norte do Estado do Rio Grande do Sul, Brasil

O “Bem Viver” Kaingang e seus desafios

Memórias e reflexões acadêmicas de dois jovens universitários indígenas no PET-Litoral Indígena/UFPR

PET-Indígena Ñande Reko UFSM

Nosso modo de ser

Veja também

capa do livro

Ara reko: Memória e Temporalidade Guarani

Aldeias Itaxi, Araponga, Sapukai, Rio Pequeno

Armando Martins Barros e Renata Pinheiro Castro

capa do livro

Quebra a cabaça e espalha a semente

Desafios para um protagonismo indígena

Bruno Pacheco de Oliveira

capa do livro

A educação superior de indígenas no Brasil

Balanços e perspectivas

Antônio Carlos de Souza Lima (organizador)

capa do livro

Temas e problemas da vida em sociedade no Brasil

Carlos José Saldanha Machado & Rodrigo Machado Vilani

capa do livro

Caminos hacia la educación superior

Los Programas Pathways de la Fundación Ford para pueblos indígenas en México, Perú, Brasil y Chile

Antônio Carlos de Souza Lima e Mariana Paladino (org.)