capa do livro

Gestão da Marca

Estratégia e marketing

Fred Tavares

  • Introdução
  • Capítulo 1 - Estratégia, marketing e marca: em busca de uma identidade
    • A estratégia
    • O marketing
    • A marca
  • Capítulo 2 - O universo da marca: do simbólico ao estratégico
    • Origem e evolução
    • A Pirâmide de Maslow e a marca
    • A composição da marca
    • Marca é valor
    • Brand equity: 100% emoção
    • Funcionalidade e simbolismo
    • Estatura e vitalidade da marca
    • Políticas, tipos, abordagens e espectro de marca
    • As leis de marca
  • Capítulo 3 - Porter, Ries e Kotler: O marketingmind approach e a nova teoria em posicionamento
    • Sintetizando o pensamento de Porter (estratégia)
    • Custos, diferenciação e enfoque: à procura de uma posição única no mercado
    • A visão de Ries (marketing)
    • Michael Porter e Al Ries: posicionamento, essência da competição
    • Estratégia, marketing e marca: as idéias de Kotler
    • A pirâmide normativa: o marketingmind approach orientando a estratégia
    • O ingrediente que faltou à New Coke: marketingmind approach
  • Capítulo 4 - Marketingmind brand positioning: A marca competindo pelo posicionamento na mente e no mercado
    • Marca: o conceito strategos e o Princípio de Gause da Exclusão Competitiva
    • Uma questão de criatividade
    • Análise competitiva da marca e cadeia de valor da marca
    • O foco contínuo da marca
    • Porter, Ries e Kotler: arquétipos, símbolos e comunicação no universo imaginário da marca
  • Capítulo 5 - Coca-Cola e o seu marketingmind brand positioning
    • Análise competitiva da marca Coca-Cola
    • Cadeia de valor da marca Coca-Cola
    • Foco e extensão da marca Coca-Cola
  • Conclusão
  • Bibliografia

Veja também

capa do livro

Inovação, Redes, Espaço e Desenvolvimento

Maria Cristina Ortigão Sampaio Schiller

capa do livro

Ética e Bioética na formação acadêmica

Problema ou solução?

Diva Lopes da Silveira e Elvino Ferreira (orgs.)

capa do livro

Economia industrial de empresas farmacêuticas

Lia Hasenclever, Beatriz Fialho, Helena Klein e Carla Zaire

capa do livro

Propriedade Intelectual nos Países de Língua Portuguesa

Temas e Perspectivas

Ana Célia Castro, Cristina de Albuquerque Possas e Manuel Mira Godinho (orgs.)

capa do livro

Inovação

Desafios e perspectivas

Maria Cristina Ortigão Sampaio Schiller