capa do livro

Design

Reflexões e experiências

Isabella Perrotta e Eliana Formiga (orgs.)

Apresentação
Eliana Formiga
Isabella Perrotta

Capítulo 1
Um guarda-chuva fluido e multifacetado: breve panorama das ressignificações do design
Isabella Perrotta

Capítulo 2
Impressão de livros no Brasil: de Antonio Isidoro da Fonseca em 1747 à formação do projeto brasileiro de design editorial no século XIX
Alexandre C. Salomon

Capítulo 3
Projeto 3 e a experiência interdisciplinar
André Beltrão

Capítulo 4
A inovação guiada pelo design
Beatriz Russo

Capítulo 5
Autoria no design: um estudo sobre o trabalho do stardesigner Charles Eames
Camila Rodrigues

Capítulo 6
Estudos de usuários: contribuições e reflexões provenientes do design de experiência
Eduardo Ariel de Souza Teixeira

Capítulo 7
Design da marca
Luciano Tardin Pinheiro

Capítulo 8
Legibilidade das bulas de medicamentos: sua importância no tratamento de enfermidades crônicas e o processo de mudança da regulação brasileira
Vera de Abreu Lima

Capítulo 9
Lygia Pape e Décio Pignatari: a abertura da experiência criativa
Viviane Merlino Rodrigues

Sobre os autores

Veja também

capa do livro

Audiovisuais contemporâneos

desafios de pesquisa e metodologia

Bruno Campanella, Érica Ribeiro, Joana d’Arc de Nantes (orgs.)

capa do livro

Encontros e Caminhos dos Estudos do Consumo no Brasil

Lívia Barbosa, Fátima Portilho, Flavia Galindo e Silvia Borges (orgs.)

capa do livro

Museus de interfaces

A fênix das cinzas até os bits

Eduardo Ariel de Souza Teixeira e Leonardo Marques de Abreu (Orgs.)

capa do livro

Economia Criativa: gestão estratégica de setores criativos

João Luiz de Figueiredo e Sílvia Borges Corrêa (Orgs.)

capa do livro

Economia Criativa: design de experiência e estratégias de inovação

Eduardo Ariel de Souza Teixeira e Isabella Perrotta (Orgs.)