capa do livro

Design

Reflexões e experiências

Isabella Perrotta e Eliana Formiga (orgs.)

Apresentação
Eliana Formiga
Isabella Perrotta

Capítulo 1
Um guarda-chuva fluido e multifacetado: breve panorama das ressignificações do design
Isabella Perrotta

Capítulo 2
Impressão de livros no Brasil: de Antonio Isidoro da Fonseca em 1747 à formação do projeto brasileiro de design editorial no século XIX
Alexandre C. Salomon

Capítulo 3
Projeto 3 e a experiência interdisciplinar
André Beltrão

Capítulo 4
A inovação guiada pelo design
Beatriz Russo

Capítulo 5
Autoria no design: um estudo sobre o trabalho do stardesigner Charles Eames
Camila Rodrigues

Capítulo 6
Estudos de usuários: contribuições e reflexões provenientes do design de experiência
Eduardo Ariel de Souza Teixeira

Capítulo 7
Design da marca
Luciano Tardin Pinheiro

Capítulo 8
Legibilidade das bulas de medicamentos: sua importância no tratamento de enfermidades crônicas e o processo de mudança da regulação brasileira
Vera de Abreu Lima

Capítulo 9
Lygia Pape e Décio Pignatari: a abertura da experiência criativa
Viviane Merlino Rodrigues

Sobre os autores

Veja também

capa do livro

Ontem, Hoje e Sempre

Maria Lúcia Gomes de Matos

capa do livro

O Rio de Janeiro dos imigrantes

Páginas de uma cidade de muitos povos

Camila Escudero

capa do livro

Efeito e Recepção

A interpretação do processo receptivo em duas tradições de investigação sobre os media

Itania Maria Mota Gomes

capa do livro

Comunicação escrita

A busca do texto objetivo

Maria Clara Jorgewich Cohen

capa do livro

Aumenta que isso aí é Rock and Roll

Mídia, Gênero Musical e Identidade

Jeder Janotti Jr