Design
Isabella Perrotta e Eliana Formiga (orgs.)
Apresentação
Eliana Formiga
Isabella Perrotta
Capítulo 1
Um guarda-chuva fluido e multifacetado: breve panorama das ressignificações do design
Isabella Perrotta
Capítulo 2
Impressão de livros no Brasil: de Antonio Isidoro da Fonseca em 1747 à formação do projeto brasileiro de design editorial no século XIX
Alexandre C. Salomon
Capítulo 3
Projeto 3 e a experiência interdisciplinar
André Beltrão
Capítulo 4
A inovação guiada pelo design
Beatriz Russo
Capítulo 5
Autoria no design: um estudo sobre o trabalho do stardesigner Charles Eames
Camila Rodrigues
Capítulo 6
Estudos de usuários: contribuições e reflexões provenientes do design de experiência
Eduardo Ariel de Souza Teixeira
Capítulo 7
Design da marca
Luciano Tardin Pinheiro
Capítulo 8
Legibilidade das bulas de medicamentos: sua importância no tratamento de enfermidades crônicas e o processo de mudança da regulação brasileira
Vera de Abreu Lima
Capítulo 9
Lygia Pape e Décio Pignatari: a abertura da experiência criativa
Viviane Merlino Rodrigues
Sobre os autores