Encontros e Caminhos dos Estudos do Consumo no Brasil
Lívia Barbosa, Fátima Portilho, Flavia Galindo e Silvia Borges (orgs.)
17 Capítulo I
História e Memórias dos Encontros Nacionais de Estudos do Consumo
Lívia Barbosa, Fatima Portilho, Silvia Borges, Flavia Galindo
71 Capítulo II
30 anos de Estudos do Consumo nas Ciências Sociais Brasileiras
Fátima Portilho, Flávia Galindo, Lívia Barbosa e Lucas Ramos dos Santos
107 Capítulo III
Cultura material e consumo em contextos migratórios: o papel das coisas em contextos de instabilidade e mudança
119 Capítulo IV
“Celular de negão, celular de bichinha”: consumo, gênero e diferença
137 Capítulo V
Consumo, bem-estar e conforto térmico em residências do Rio de Janeiro
Flavia Galindo, Priscila Correa e Sílvia Borges Corrêa
157 Capítulo VI
Do estrangeiro ao local: A odisseia da pesquisa interpretativa de consumo em administração no Brasil
Roberta Campos e Ana Raquel Rocha
177 Capítulo VII
Sleeping Giants Brasil contra o ódio e as fake news: Um ativismo consumerista no Instagram
197 Capítulo VIII
A segunda chance: brechós de luxo e sustentabilidade
Cecília Elisabeth Barbosa Soares
229 Capítulo IX
Consumo cultural: meandros e sutilezas
243 Capítulo X
Moda e consumo: Perspectivas teóricas e novas abordagens ao longo das edições dos Encontros Nacionais de Estudos do Consumo (2008-2018)
Mylene Mizrahi e Maria Eduarda Araujo Guimarães
263 Capítulo XI
A alimentação nos estudos do consumo: um olhar de perto e de dentro