capa do livro

Engenharia do Entretenimento II: Rio o ano todo

José Augusto Nogueira Kamel

O tema deste ano é “RIO O ANO TODO”. A cidade do Rio de Janeiro representa um ícone no que diz respeito ao Entretenimento, não só por se caracterizar como um foco da indústria cultural da América Latina, mas também por seu caráter dinâmico. Para muitos turistas, o Rio é só o grande balneário do Carnaval. O impacto das atividades de entretenimento do verão na economia do município do Rio de Janeiro é indiscutível, na arrecadação de impostos, na venda de produtos, na economia informal, na proliferação de eventos, e até na identidade estética carioca. Mas as atividades de entretenimento ocorrem durante o ano inteiro no Rio de Janeiro: exposições, shows de dança e de música, eventos esportivos etc. A cidade, por seu clima tropical, é verão o ano inteiro, e suas atrações podem ser apreciadas em qualquer época. Seja no verão, com suas praias, festas de final de ano, carnaval; ou nas demais estações com festivais, casas noturnas, espetáculos, restaurantes, eventos temáticos, entre outras.

José Augusto Nogueira Kamel

Veja também

capa do livro

Novos Rumos para a Economia Fluminense

Oportunidades e Desafios do Crescimento do Interior

Lia Hasenclever, Yves A. Fauré e Romeu e Silva Neto (orgs.)

capa do livro

Arranjos Produtivos Locais: uma alternativa para o desenvolvimento - volume 1

Criatividade e cultura

José Eduardo Cassiolato, Marcelo Pessoa de Matos e Helena M. M. Lastres (orgs.)

capa do livro

Revista Inteligência Empresarial - n.35

Porto Maravilha e a Pequena África

Centro de Referência em Inteligência Empresarial da Coppe/UFRJ