capa do livro

Cérebro, Mente e Informações, ou Simplesmente Inteligência

Helbert Silva

O CÉREBRO, MATERIALMENTE, PODE SER PROGRAMÁVEL?!

Mente e Cérebro, segredos e supremacia existencial. Informações constructo da inteligência. Novo ser. É preciso evoluir.

“ Poderá a neurociência desvendar todos os mistérios acerca da mente ? Poderá o cérebro conhecer-se a si mesmo ? A neurociência vive um dilema: se o cérebro for muito complexo, seu conhecimento torna-se inatingível para nós; se for muito simples, seremos excessivamente estúpidos para poder conhece-lo “. João F. Teixeira

Em entrevista a Revista Veja, edição 2248 / 2011, Norman Doidge, autor do livro: O Cérebro que Se Transforma, expõe: “ A interatividade do computador altera o cérebro para o bem ou para o mal ? Desconfio que mais para o mal do que para o bem. Os equipamentos eletrônicos são tão compatíveis com o nosso cérebro, que também é movido a eletricidade, que alteram a nossa atenção, tornando-nos viciados em tecnologia. O vício é um fenômeno plástico e não se aplica só às drogas. Pessoas se tornam viciadas em corrida, em jogo, em compras, em paixões. O homem supõe que controla os dispositivos incríveis que criou. Meu temor é que esteja acontecendo o contrário: todo esse aparato tecnológico é que está nos reprogramando “.

O Repertório Intelectual é BIOLÓGICO. Dinâmico, crítico, ativo e proativo.


Prof. Helbert Silva

Veja também

capa do livro

Reinvente-se!

Trabalho e realização na segunda metade da vida

Rafael Sanches Neto

capa do livro

Uma Górgona na Gangorra

Denúncias e reflexões sobre a individualidade contemporânea

Mauro Bühler

capa do livro

Espiritualidade, cura e pertencimento ao mundo

pensamentos e provocações

Mauro Bühler

capa do livro

Práticas religiosas afro-brasileiras e as Ciências Ambientais

Carlos José Saldanha Machado, Rodrigo Machado Vilani, Ramon Fiori Fernandes Sobreira