capa do livro

Graciela Hopstein

Graciela Hopstein é formada em Educação pela Universidade de Buenos Aires (UBA); Mestre em Educação pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e Doutora em Serviço Social pela Universidade Federal de Rio de Janeiro (UFRJ).

Trabalhou no planejamento e gestão de projetos sociais e desenvolveu atividades de pesquisa e de formação nas áreas de políticas públicas, movimentos sociais e qualificação profissional. Contribuiu com organização de seminários nacionais e internacionais, participou na organização de publicações e é autora de diversos artigos publicados em revistas acadêmicas e livros.

Atualmente, continua trabalhando em temáticas relacionadas aos movimentos sociais urbanos e políticas públicas de cultura no contexto da América Latina, com ênfase na Argentina e no Brasil. Desde o ano de 2006 atua como pesquisadora do Programa de Pós-doutorado Jovem do CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – no contexto do Laboratório de Políticas Públicas, vinculado à Universidade do Estado do Rio de Janeiro – LPP/UERJ.

 



Veja também

capa do livro

Peter Wilhelm Lund

O naturalista que revelou ao mundo a pré-história brasileira

Ana Paula Almeida Marchesotti

capa do livro

O pai do futurismo no país do futuro

As viagens de Marinetti ao Brasil em 1926 e 1936

Orlando de Barros

capa do livro

A quadrilha, da partitura aos espaços festivos

Música, dança e sociabilidade no Rio de Janeiro oitocentista

Rosa Maria Zamith

capa do livro

Finisterras

Bergström Lourenço Filho sertões adentro

Carlos Monarcha

capa do livro

História Filosofia Religião

Conversações 1

Marcio Tavares dAmaral (org.)