capa do livro

Pablo Laignier e Rafael Fortes (organizadores)

Andréa Vale é jornalista formada pela UFF, mestre em Comunicação e Cultura pela ECO/UFRJ e doutoranda em Políticas Públicas e Formação Humana pela Uerj. Professora do curso de Comunicação Socialda Universidade Estácio de Sá (Unesa).

Isabel Spagnolo é jornalista, mestre pela ECO/UFRJ na linha de pesquisa Comunicação e Cultura e professora da Unesa.

Pablo Laignier é doutorando em Comunicação pela ECO/UFRJ, instituição pela qual obteve também o título de Mestre em Comunicação e Cultura (2002), formou-se em jornalismo (1999) e atua como pesquisador do LECC/UFRJ desde 2007. Professor da Unesa (2004-2009), onde lecionou a disciplina História da Comunicação.

Rafael Fortes é doutor em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Jornalista, historiador e mestre em Comunicação pela mesma universidade. Organizou o livro Segurança Pública, Direitos Humanos e Violência (Multifoco, 2008). Atualmente é pesquisador do Sport: Laboratório de História do Esporte e do Lazer (PPGHC/UFRJ).

Rogério Sacchi é mestre em Literatura, jornalista e roteirista. Trabalhou na Rede Globo, para a Rede Record e Rede TV, além de ser um dos autores do Almanaque da TV. É professor universitário.

Wilson Oliveira Filho é jornalista, mestre em Comunicação e Cultura pela ECO/UFRJ eespecialista em Filosofia Contemporânea. Organizou, em 2002, o livro Copas do mundo de 1930 a 2002 (Editora Rio). É professor dos cursos de Comunicação Social e Cinema da Unesa.



Veja também

capa do livro

Corpos, imaginários e afetos nas narrativas do eu

Denise da Costa Oliveira Siqueira (org.)

capa do livro

Ensaio sobre a pergunta

Uma teoria da prática jornalistica

Maria Luiza Franco Busse

capa do livro

Divulgação científica

faces em reflexão

Mario Newman de Queiroz (org)

capa do livro

Políticas periféricas para um design responsável

Beatriz Russo e Lilyan Berlim (orgs.)

capa do livro

Design e Economia Criativa

ensaios para um campo plural

Mirella De Menezes Migliari (org.)

capa do livro

Nostalgias e mídia

No caleidoscópio do tempo

Lucia Santa Cruz e Talitha Ferraz (orgs.)