capa do livro

Iluska Coutinho e Paulo Roberto Figueira Leal (orgs.)

Aluizio Ramos Trinta
Mestre em Lingüística e Filosofia da Linguagem e doutor em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, além de especialista em Comunicação pela Universidade de Toronto/Canadá. Atualmente é professor titular da Universidade Federal de Juiz de Fora, lecionando na graduação, na especialização em Comunicação Empresarial e no mestrado em Comunicação e Sociedade. Aluizio Trinta é co-autor com Mônica Rector dos livros Comunicação não verbal: a gestualidade brasileira (Vozes, 1985) e Comunicação do Corpo (Ática, 1990); e com Ilana Polistchuck escreveu Teorias da Comunicação; o pensamento e a prática da Comunicação Social (Campus, 2002).

Christina Ferraz Musse
Professora adjunta da Faculdade de Comunicação (Universidade Federal de Juiz de Fora/UFJF). Mestra e Doutora (ECO/UFRJ). Membro do Grupo de Pesquisa Comunicação, Identidade e Cidadania (CNPq); responsável pelo projeto de extensão Comunicação Social para grupos de Economia Popular Solidária de Juiz de Fora e região; jornalista/apresentadora do programa semanal Panorama Entrevista, da TV Panorama, afiliada da Rede Globo de Televisão.

Cláudia Regina Lahni
Professora adjunta da Faculdade de Comunicação e do PPGCOM (Universidade Federal de Juiz de Fora/UFJF). Mestra e Doutora em Ciências da Comunicação (ECA/USP). Membro do Grupo de Pesquisa Comunicação, Identidade e Cidadania (CNPq). Coordenadora do Núcleo sobre o Território e a Cidade da Casa de Cultura da UFJF e do Projeto de Extensão em Interface com a Pesquisa “Comunicação para a cidadania: tecnologias, identidade e ação comunitária” (financiado pela Fapemig).

Débora Falco
Mestranda em Comunicação (PPGCOM/Universidade Federal de Juiz de Fora/UFJF). Graduação em Turismo e Especialista em Artes, Cultura Visual e Comunicação (UFJF).

Iluska Coutinho
Professora adjunta da Faculdade de Comunicação e do PPGCOM (Universidade Federal de Juiz de Fora/UFJF). Mestre em Comunicação e Cultura (UnB) e Doutora em Comunicação Social (Umesp), com estágio doutoral na Columbia University. Integrante da Rede de Pesquisa em Telejornalismo (SBPJor) e líder do grupo de pesquisa Comunicação, Identidade e Cidadania (CNPq). Autora de Colunismo e Poder (Sotese, 2005), co-autora de Telejornalismo: a nova praça pública (Insular, 2006) e A sociedade do telejornalismo (Vozes, 2007).

Livia Fernandes de Oliveira
Jornalista e mestranda em Comunicação na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Integra o grupo de pesquisa Comunicação, Identidade e Cidadania e tem trabalhos publicados na área de História da Imprensa, Comunicação e Política e de Telejornalismo e Identidade Local.

Paulo Roberto Figueira Leal
Professor adjunto da Faculdade de Comunicação e do PPGCOM (Universidade Federal de Juiz de Fora/UFJF). Mestre e Doutor em Ciência Política (Iuperj). Autor dos livros Identidades políticas e personagens televisivos (Editora Corifeu, 2007), O PT e o dilema da representação política (Fundação Getúlio Vargas, 2005) e Os debates petistas no final dos anos 90 (Sotese, 2004).

Vilson Holzapfel
Mestrando em Comunicação (PPGCOM/Universidade Federal de Juiz de Fora/UFJF).
E-mail: holz.apfel@hotmail.com



Veja também

capa do livro

Corpos, imaginários e afetos nas narrativas do eu

Denise da Costa Oliveira Siqueira (org.)

capa do livro

Ensaio sobre a pergunta

Uma teoria da prática jornalistica

Maria Luiza Franco Busse

capa do livro

Divulgação científica

faces em reflexão

Mario Newman de Queiroz (org)

capa do livro

Políticas periféricas para um design responsável

Beatriz Russo e Lilyan Berlim (orgs.)

capa do livro

Design e Economia Criativa

ensaios para um campo plural

Mirella De Menezes Migliari (org.)

capa do livro

Nostalgias e mídia

No caleidoscópio do tempo

Lucia Santa Cruz e Talitha Ferraz (orgs.)