capa do livro

Angela Schaun e Fred Utsunomiya (org.)

Ana Luisa de Campos e Souza
Graduada em Comunicações e Artes pela ECA/USP, especialista em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas FGV-RJ e mestranda na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professora do Centro de Comunicação e Letras da UPM. Professora de Pós-graduação em gestão de projetos no SENAI/SP e de comércio exterior e saúde em universidades do sul do país.

Angela Schaun
Jornalista. Mestre em Sociologia da Cultura - Universidade Federal da Bahia. Doutora em Comunicação e Cultura-Universidade Federal do Rio de Janeiro. Professor Adjunto e Coordenadora de Pesquisa - Centro de Comunicação e Letras - Universidade Presbiteriana Mackenzie.Líder Grupo de Pesquisa CNPq “Comunicação , Culturas e Mídias Contemporâneas”. Áreas: Comunicação, Cultura, Educomunicação, Sustentabilidade, Gestão da Comunicação.

Antonio Carlos Gobe
Administrador de Empresas pela Pontifícia Universitária Católica-SP, pós-graduado em Marketing pela ESPM-SP, mestrando em Administração de Empresas pela PUC-SP. Possui experiência de mais de 20 anos como exectuivo em grandes empresas do setor privado. Professor da PUC-SP na cadeira de Marketing. Sócio-diretor da Mind Consultoria Empresarial.

Esmeralda Rizzo
Economista. Mestre e doutora em Administração de Empresas - Universidade Presbiteriana Mackenzie. Diretora do Centro de Comunicação e Letras. Áreas: Comunicação, Mercadologia, Terceiro Setor, Gestão, Plano Mercadológico, Gestão Educacional, Gênero, Globalização, Qualidade Total e Marketing de Serviços. Líder Grupo de pesquisa do CNPq “Comunicação Organizacional”.

Fred Utsunomiya
Mestre em Ciências da Comunicação pela ECA-USP, especialista em Gestão de Processos Comunicacionais e Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Propaganda e Publicidade pela mesma instituição. Docente do Centro de Comunicação e Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde atua como professor e pesquisador.

Jorgina Santos
Possui mestrado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente é professora adjunto da Universidade Paulista. Tem experiência na área de Sociologia, com enfase em Sociologia, atuando principalmente nos seguintes temas: terceira idade, renda baixa, inclusão social e responsabilidade social.

José Maurício Conrado Moreira da Silva
Bacharel em Propaganda pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e também em Comunicação e artes do Corpo pela Pontifícia Universitária Católica-SP. Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Professor do Centro de Comunicação e Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Leonel Aguiar
Professor do Programa de Pós-graduação em Comunicação e coordenador do Curso de Jornalismo da PUC-Rio. Doutor e mestre em Comunicação. Integra a Rede Brasileira de Jornalistas Ambientais. Como repórter cobriu a conferência Rio92. Foi editor e repórter dos jornais Agenda 21 Rio e Cidade Verde e do boletim Educação Ambiental.

Lourdes Malerba Gabrielli
Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, professora do curso de Publicidade da PUC-SP e Universidade Mackenzie. Editou, em conjunto com Tânia Hoff, Redação Publicitária, em 2004 pela Elsevier e participou com o capítulo "Propaganda: Hibridação Cultural e Mestiçagem" do livro Mídias: multiplicação e convergências em 2009 pela Editora Senac.

Maria de Lourdes Bacha
Pós-doutora em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atua como docente no Centro de Comunicação e Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie na graduação e na pós-graduação. Tem experiência profissional de muitos anos na área em pesquisa de marketing. Tem vários livros e artigos publicados.

Maria Elisa Vercesi Albuquerque
Graduada em Comunicações e Artes pela Escola de Comunicação e Artes-USP e mestre em Sociologia pelo IFCH/UNICAMP. É professora do Centro de Comunicação e Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie e ministra aulas na graduação e na pós-graduação lato sensu.

Mariza de Fátima Reis
Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. É pesquisadora e organizadora de cursos na área de língua e cultura brasileiras para estrangeiros. Desenvolve pesquisa na área de Culturas e Mídias Contemporâneas. É líder do grupo de pesquisa Metodologia de Ensino de Segunda Língua, na Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Mary Rosane Ceroni
Doutora, mestre e especialista em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Bacharel e licenciada em Letras e Pedagogia. É professora na UPM desde 1993 no Curso de Pedagogia e nos Cursos de Administração de Empresas. É líder do grupo de pesquisa Educação, Gestão e Sociedade na UPM.

Perrotti Pietrangelo Pasquale
Administrador de Empresas, Psicanalista, doutor em Administração pela FEA-USP, mestre em Administração pela Columbia Pacific University. Pós-graduado em Finanças pela UNIVILLE. Sócio-consultor da Mind Consultoria Empresarial. Professor de Marketing no Centro de Comunicação e Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Autor de livros.

Sandrine Lage
Mestre em Design for Sustainability pela School of Applied Sciences – Cranfield University e autora do livro Sustentabilidade na mídia: o poder de (in)formar (Envolverde, Brasil, 2009). Foi fundadora da Sperantia e do Great Place to Work Institute (em Portugal) após atuar como jornalista e editora profissional. Atualmente, dedica-se a pesquisa, sendo editorialista e palestrante.



Veja também

capa do livro

Corpos, imaginários e afetos nas narrativas do eu

Denise da Costa Oliveira Siqueira (org.)

capa do livro

Ensaio sobre a pergunta

Uma teoria da prática jornalistica

Maria Luiza Franco Busse

capa do livro

Divulgação científica

faces em reflexão

Mario Newman de Queiroz (org)

capa do livro

Políticas periféricas para um design responsável

Beatriz Russo e Lilyan Berlim (orgs.)

capa do livro

Design e Economia Criativa

ensaios para um campo plural

Mirella De Menezes Migliari (org.)

capa do livro

Nostalgias e mídia

No caleidoscópio do tempo

Lucia Santa Cruz e Talitha Ferraz (orgs.)