capa do livro

Guilherme Nery Atem, Thaiane Moreira de Oliveira e Sandro Tôrres de Azevedo (orgs.)

Guilherme Nery Atem é publicitário, Doutor em Comunicação e Pós-Doutor em Letras. Professor da Universidade Federal Fluminense, na Graduação em Comunicação Social e no Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano. Líder do Grupo de Pesquisa “ReC: retórica do consumo” (UFF/CNPq). Membro da diretoria da Associação Brasileira de Pesquisadores de Publicidade (ABP2), 2010/2015. Membro da diretoria da Associação Brasileira de Estudos Semióticos (ABES), 2014/2016.

Thaiane Moreira de Oliveira é formada em Comunicação Social, mestre e doutoranda pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense. Integrante dos Grupos de Pesquisa ReC: Retórica do Consumo (UFF/CNPq), Gramáticas da semelhança (UFF/CNPq), Cibercog (UERJ/CNP) e co-líder do MediaLudens (UFF/CNPq).

Sandro Tôrres de Azevedo é publicitário, pesquisador e professor no Ensino Superior desde 1999; faz doutorado em Estudos de Linguagem – UFF, na linha de Teorias do Texto, do Discurso e da Interação; possui mestrado em Comunicação e Cultura – UFRJ, na linha de Tecnologias da Comunicação e Estéticas; é membro do Grupo de Pesquisa ReC: Retórica do Consumo (UFF/CNPq) e do Grupo de Pesquisa SEDI: Semiótica e Discurso (UFF/CNPq).



Veja também

capa do livro

Corpos, imaginários e afetos nas narrativas do eu

Denise da Costa Oliveira Siqueira (org.)

capa do livro

Ensaio sobre a pergunta

Uma teoria da prática jornalistica

Maria Luiza Franco Busse

capa do livro

Divulgação científica

faces em reflexão

Mario Newman de Queiroz (org)

capa do livro

Políticas periféricas para um design responsável

Beatriz Russo e Lilyan Berlim (orgs.)

capa do livro

Design e Economia Criativa

ensaios para um campo plural

Mirella De Menezes Migliari (org.)

capa do livro

Nostalgias e mídia

No caleidoscópio do tempo

Lucia Santa Cruz e Talitha Ferraz (orgs.)