Séries e coleções > Série Contextos e Pesquisas

Contextos e Pesquisas é uma coleção de coletâneas e textos monográficos gerados a partir de reflexões e pesquisas oriundas de vários campos do conhecimento, tais como Ciências Sociais, Comunicação, Design, Economia Criativa, Gestão, Marketing e Relações Internacionais. A coleção privilegia tanto trabalhos específicos de cada área, como trabalhos que dialoguem e transitem na interseção dessas e de outras áreas do saber.


capa do livro

Rio de encontros

Impactos da internet e das redes sociais na vida da cidade

Eduardo Ariel de Souza Teixeira, Ilana Strozenberg, Sílvia Borges Corrêa e Teresa Guilhon (orgs.)

No livro, ao lado de uma síntese dos principais conteúdos desses debates, o leitor encontrará sete artigos de professores da ESPM, que ampliam e aprofundam as questões neles abordadas.

capa do livro

Cidades criativas

Aspectos setoriais e territoriais

João Luiz de Figueiredo e Diego Santos Vieira de Jesus (orgs.)

Este livro examina aspectos setoriais das cidades criativas e investiga os méritos e as limitações das iniciativas implementadas no desenvolvimento dos setores criativos nesses territórios.

capa do livro

Design

Reflexões e experiências

Isabella Perrotta e Eliana Formiga (orgs.)

Variados assuntos reunidos sob a égide do design, tangenciando-se ou afastando-se: alguns trabalham com conceitos abstratos, outros com exemplos concretos. Alguns remetem ao passado histórico, outros apontam para as tendências futuras.

capa do livro

Interfaces com o design de interação

Eduardo Ariel de Souza Teixeira (Org.)

Material rico, plural e original sobre o design de interação e suas interfaces com outras áreas do conhecimento.

capa do livro

Consumo e Sociabilidades

Espaços, Significados e Reflexões

Sílvia Borges Corrêa, Michele de Lavra Pinto e Veranise Dubeux (Org.)

Todos os artigos desta coletânea foram gerados a partir de pesquisas empíricas, que trazem à tona questões que estão diretamente ligadas ou que tangenciam a cultura material.

capa do livro

Economia Criativa

Eduardo Ariel de Souza Teixeira e Sílvia Borges Corrêa (Org.)

A obra aborda, por meio de um olhar amplo, analítico e atual, as múltiplas facetas da Economia Criativa.