Compreendendo modos de sentir
Ana Erthal dá significado, com sólida base científica, às estratégias de comunicação mercadológica planejadas para criar vínculos memoráveis em seus públicos-alvo.
Estratégia e marketing
Este livro analisa as teorias, os conceitos e os fundamentos da marca e sua importância para a gestão empresarial, interligando as áreas de estratégia, marketing, ciência sociais e humanas.
Eduardo Ariel de Souza Teixeira e Sílvia Borges Corrêa (Org.)
A obra aborda, por meio de um olhar amplo, analítico e atual, as múltiplas facetas da Economia Criativa.
O cenário internacional da apropriação social da digitalização da TV
A obra investiga como iniciativas comunitárias de televisão, no Brasil e na Espanha, se apropriam dos processos tecnológicos e regulatórios, na busca por amparos legais de suas atividades.
Discurso, experiência e consumo na cultura transmidiática
Guilherme Nery Atem, Thaiane Moreira de Oliveira e Sandro Tôrres de Azevedo (orgs.)
Este livro mapeia uma nova realidade da Publicidade - a Ciberpublicidade - a partir de diferentes olhares, teorias e métodos.
Como gerenciar imagens de sucesso
O livro traz o entendimento das formas de gerenciamento de carreira artística e postura profissional para o alcance de uma carreira consolidada e imagem influente, relacionando marcas empresariais ao personal branding.
A influência nos padrões de consumo no Brasil
Analisa o mecanismo da fama e a importância das celebridades nos mecanismos de consumo no Brasil a partir da ação publicitária de uma importante loja de varejos junto a uma megamodelo brasileira.
Comunicação, cultura e sustentabilidade
Desenvolvimento sustentável nos APLs de Cabo Frio e Santo Antonio de Pádua
Carlos Alberto Messeder Pereira e Patrícia Reis
Propõe analisar o papel dos campos da comunicação e da cultura na criação de planos de ação e gestão que permitam o desenvolvimento local sustentável.
Aprenda como transformar sua vida profissional em uma carreira de sucesso
Apresenta informações que ajudarão o leitor a transformar sua vida profissional em uma carreira de sucesso.
Difusão de Inovações, Estratégia e a Inovação
O Modelo D.E.I. para os Executivos
O objetivo deste trabalho é sugerir um modelo que possa apoiar os gestores e os dirigentes de empresas, a tarefa de discutir e promover de forma estruturada orientações e ações, considerando a difusão das inovações, a questão estratégica e a inovação prop
Discurso Publicitário e Consumo
Uma Análise Crítica
Este livro é um pequeno ensaio para o breve diálogo que se pode estabelecer entre Publicidade, Filosofia, Lingüística, Sociologia e Psicologia.
Telejornalismo on-line em debate - sem CD-ROM
Anais do 1º Seminário de Telejornalismo on-line Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ
Conferências e debates realizados durante o encontro de Telejornalismo e Novas Tecnologias, organizado durante o lançamento do programa de telejornalismo on-line (TJUERJ). Um produto dentro de uma perspectiva multimidiática.
Telejornalismo on-line em debate - com CD-ROM
Anais do 1º Seminário de Telejornalismo on-line Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ
Conferências e debates realizados durante o encontro de Telejornalismo e Novas Tecnologias, organizado durante o lançamento do programa de telejornalismo on-line (TJUERJ). Um produto dentro de uma perspectiva multimidiática.
Tecnologia de Informação e Gestão Empresarial
Agustin Juan Ferrante e Martius Vicente Rodriguez y Rodriguez
Este livro apresenta uma análise das características e da relevância da tecnologia de informação, tratando do processo de transição em direção à Sociedade da Informação e do Conhecimento na alavancagem dos negócios da empresa
Do Social ao Ambiental
A autora analisa o mercado empresarial sob a ótica das certificações dadas às ações sociais e de preservação ambiental desenvolvidas pelas corporações
A Nova Abordagem na Era da Gestão Empresarial Globalizada
O livro apresenta, em uma linguagem clara e direta, a concepção do que é o Marketing Social e a necessidade de sua aplicação em um mercado globalizado. O destaque é o cenário nacional, com dados atuais
Caderno de Estudos sobre Organizações
Um guia que reúne um conjunto de textos, periódicos e livros, e ajuda ao leitor a entender o que é gerenciar um negócio de forma ativa e participativa
Um guia para cidadãos e empresas socialmente responsáveis
Este livro desmistifica temas como ecodesenvolvimento, investimento social X filantropia empresarial, integração direta, consumerismo e o papel do Marketing moderno
Apresenta nomes de destaque, abordando temas importantes como sugestão para debates em disciplinas do Curso de Comunicação Social
Entrevistas
O livro reúne uma série de entrevistas com especialistas em várias áreas de conhecimento, com o objetivo de oferecer material de aula para alunos de Comunicação Social