capa do livro

Engenharia do Entretenimento II: Rio o ano todo

José Augusto Nogueira Kamel

PALESTRAS

MESA DE ABERTURA: RIO O ANO TODO
Contribuição de um Engenhoso Fidalgo para um Outro Entendimento sobre o Impacto da Introdução das Novas Mídias e Tecnologias Digitais e Virtuais no Cotidiano das Pessoas
José Augusto Nogueira Kamel

O ESPORTE COMO ESPETÁCULO
Espetacularização do Esporte e City Marketing: Breves Reflexões Teóricas
Gilmar Mascarenhas

EMPREENDIMENTOS CARIOCAS DE SUCESSO
Cultura Alternativa: Empreendimento Viável?
Leo Feijó

SABERES E FAZERES: PRODUZINDO NUMA ESCOLA DE SAMBA
Algumas Considerações sobre Barracões e Cultura Popular
Felipe Ferreira e Ricardo Fernandes

SABERES E FAZERES: PRODUZINDO NUMA ESCOLA DE SAMBA
Engenharia do Entretenimento & Carnaval
Carlos Monte

SABERES E FAZERES: PRODUZINDO NUMA ESCOLA DE SAMBA
O Público faz o Espetáculo
Marcelo de Mello

QUESTÕES ATUAIS DA ECONOMIA DA CULTURA NO BRASIL
Economia do entretenimento, da cultura e do livro: uma cadeia cognitiva em desenvolvimento no Brasil
Fabio Sá-Earp e George E. M. Kornis

POLÍTICAS, IMPERIALISMO, CORPO E ENTRETENIMENTO
Hábitos e Mudanças Posturais Através da Técnica Alexander
Roberto Reveilleau

POLÍTICAS, IMPERIALISMO, CORPO E ENTRETENIMENTO
Cultura das Redes ou o Precariado Produtivo
Ivana Bentes

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO E LÓGICA FUZZY APLICADA À ENGENHARIA DO ENTRETENIMENTO
Usando Lógica Fuzzy em Megaeventos de Esportes: Um Sistema de Avaliação de Impactos
Carlos Alberto N. Cosenza e Carlos Frederico Barros

ARTIGOS

Conceitos de Eco-design Aplicados na Produção de Cenários: Uma Abordagem para a Indústria da Televisão/Entretenimento
Carlos Frederico Barros

Avaliação de desempenho: o desafio das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro
Mirian M. M. Magalhães, José Antonio Assunção Peixoto e Leydervan de Souza Xavier

Indústria do Carnaval e a Logística Reversa: Estudo de Caso do Carnaval Carioca e a Cidade do Samba
Herriot Carvalho e Eduardo Miguez

É Assim que a Banda Toca: Modelagem da Cadeia de Valor da Atividade de uma Banda de Música Independente
Danilo Pereira Menezes, Vitor de Souza Lima, José Augusto Nogueira Kamel e Osvaldo Luíz Gonçalves Quelhas

A Importância da Estratégia em Organizações de Prática Esportiva: Estudo de Caso Niterói Vôlei Clube
Sávio Lourenço de Sousa e Eduardo Vilela

A Dessacralização do Sagrado ou Deus Morreu, Marx Morreu e a Arte Vai Bem, Obrigado
Dennis Hanson

Marketing do Cirque du Soleil: Uma Convergência de Valores Determinante para o Sucesso
Aline Chaves Rabelo e Dennis Hanson

ADEQUAÇÃO DOS ESPAÇOS AO USO: A TRANSFORMAÇÃO DOS MUSEUS E A ENGENHARIA
Museus em Transformação
Lucas van de Beuque e Carolina Conceição Francisco Duarte

Som da UFF: Festival Além da Música
Aline dos Santos Portilho, Caio Gonçalves Dias e Priscila Seixas da Costa

Economia do Entretenimento
Gustavo Lorena Pinto

Sociabilidade e Diversidade de Visitas a Exposições de Arte
Lígia Dabul

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

Veja também

capa do livro

Novos Rumos para a Economia Fluminense

Oportunidades e Desafios do Crescimento do Interior

Lia Hasenclever, Yves A. Fauré e Romeu e Silva Neto (orgs.)

capa do livro

Arranjos Produtivos Locais: uma alternativa para o desenvolvimento - volume 1

Criatividade e cultura

José Eduardo Cassiolato, Marcelo Pessoa de Matos e Helena M. M. Lastres (orgs.)

capa do livro

Revista Inteligência Empresarial - n.35

Porto Maravilha e a Pequena África

Centro de Referência em Inteligência Empresarial da Coppe/UFRJ