capa do livro

660 problemas para o jogo de xadrez

Valter Leite Leocadio

Prefácio

Promoção de peões

Regras

1. Tabuleiro

2. Arranjo das peças

3. Enxadristas

4. Abertura

5. A torre

6. O cavalo

7. O bispo

8. A dama

9. O rei

10. O peão

11. Roque menor e maior

12. O xeque (xq)

13. O xeque-mate (xq-mate)

14. Xeque duplo (xq dp) e xeque-mate duplo (xq-mate dp)

15. Empate por repetição (emp. por repet)

16. Empate por imobilização (emp. por imob)

17. Empate por impossibilidade (emp. por impos)

Arranjo das peças para início de jogo

Símbolos, siglas e abreviaturas

Problemas

1 lance

2 lances

3 lances

4 lances

5 lances

6 lances

7 lances

8 lances

9 lances

10 lances

13 lances

14 lances

15 lances

Soluções

Veja também

capa do livro

Educação, etnicidades e alteridades

Lutas por reconhecimento

José Valdir Santana, Maria de Fátima Ferreira, Benedito Eugenio e Jussara Moreira (orgs.)

capa do livro

Vivências e Docência

Impactos na formação individual e na prática docente

Maria Auxiliadora Negreiros de Figueiredo Nery

capa do livro

Análise de Dados Composicionais

Uma abordagem aplicada e computacional no ambiente R

Luis Paulo Vieira Braga

capa do livro

O Ensino à Distância na formação em Serviço Social

Análise de uma década

Andréa Araújo do Vale e Larissa Dahmer Pereira (orgs.)