Revista Inteligência Empresarial - n.17
Centro de Referência em Inteligência Empresarial da Coppe/UFRJ
EditorialA Realidade do Comércio Eletrônico nos Países em Desenvolvimento
Este é o tema de um amplo estudo desenvolvido por um grupo de pesquisadores liderados por Robin Mansell, professora da conceituada London School of Economics.Desafios e Tendências do Comércio Eletrônico entre Empresas
“Entender como as cadeias de valor e as relações de negócio se desenvolvem, parecem ser questões centrais para fazer o comércio eletrônico B2B acontecer”, afirma neste artigo o pesquisador do CRIE Fabiano Gallindo.Comércio Eletrônico: o verdadeiro espetáculo do crescimento
Em entrevista à Inteligência Empresarial, o advogado Cid Torquato, diretor executivo da Câmara-e.net, analisa o e-business no Brasil, único setor que está apresentando um verdadeiro espetáculo de crescimento.Os Sistemas Complexos e a Fractalidade no Estudo da Cadeia Produtiva da Economia da Música
Neste artigo, Luiz Carlos Prestes Filho e José Nicodemos Teixeira Rabelo descrevem a estrutura e o adensamento da Cadeia Produtiva da Economia da Música no Estado do Rio de Janeiro, visando identificar os pontos de estrangulamento e as oportunidades de ação no setor.Quais são os projetos prioritários em Gestão do Conhecimento?
Em pesquisa realizada no segundo semestre de 2003 entre os leitores da revista KM Review e entre os alunos da pós-graduação MBKM, constatou-se que são muito parecidos os temas que preocupam os profissionais da área tanto nas organizações européias e americanas quanto nas brasileiras. Veja os resultados no texto do professor da Coppe/UFRJ Marcos Cavalcanti.KM EUROPA 2003: Reflexivo, Relevante e Revigorado
Ocorrido em Amsterdã em novembro passado, o evento de GC apresentou na visão de David J. Skyrme, uma inovação: a sensação de que todas as diferentes linhas e visões da gestão do conhecimento estão se aproximando de uma forma que podemos prognosticar uma nova vitalidade nos próximos anos.Resenhas
Agenda