capa do livro

Maria Lucia Gomes de Matos e Suely Dessandre

Maria Lúcia Gomes de Matos é jornalista, tem dois livros de entrevistas publicados: Conversando com o formador (entrevistas publicadas na Revista Decidir entre 1997 e 1999) e Entrevistas em destaque (entrevistas publicadas no “Caderno de Educação e Cultura”, do jornal Diário Comercial do Rio de Janeiro), ambos da Editora E-papers.
Durante oito anos lecionou no Departamento de Comunicação Social da PUC-Rio, 13 anos na UniverCidade (Faculdade da Cidade), no curso de Comunicação Social e dois anos na UERJ, no curso de Relações Públicas. Atualmente realiza trabalho no Núcleo de Estudo e Ação sobre o Menor (NEAM), da PUC-Rio.
E-mail: franml@uol.com.br

Suely Dessandre é psicóloga pela Universidade Federal Fluminense – UFF, Niterói/RJ. Mestre em psicologia clínica pela Pontifícia Universidade Católica – PUC-Rio. Autora de artigos na área de psicologia, educação infantil, autonomia, criatividade e cultura. Organização de livros sobre Memória e Reciclagem Sociocultural na 3ª. Idade. Colaboradora do PACC/PSIG – Programa de Ativação Cerebral Criativo de 2008 a 2012 – PUC-Rio.



Livros do autor

capa do livro

Tecendo um mundo azul

Versos de mais um bêbado virando um copo de poesia e amor

Letícia Fernandes

capa do livro

Voos da manhã

Maria de Lourdes Alba

capa do livro
capa do livro

Frações

Luiz Cláudio Dias Reis

capa do livro

A vida tem seu tom

Lorraine Veran